Col. Gaia/Toyota vence Col. João Barros no fim da 1ª fase do Campeonato Multicare 1ª Div. Feminina

PUB

Chegou ao fim, na tarde deste domingo, a 1ª fase do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina. Terminada a 22ª e última jornada, já estão definidos os grupos A e B da 2ª fase do Campeonato.

Assim, o grupo A – play-off vai ser disputado pelos primeiros oito classificados: Colégio Gaia-Toyota (1º, 64 pts), Madeira Sad (2º, 61 pts), ADA Colégio João Barros (3º, 57 pts), Alavarium Love Tiles (4º, 54 pts), Maiastars (5º, 48 pts), CS Madeira (6º, 46 pts), CA Leça (7º, 37 pts) e ND Santa Joana-Maia (8º, 34 pts).

Quanto ao Grupo B, será disputado por Juve Lis (9º, 34 pts), Ass Assomada (10º, 34 pts), NAAL Passos Manuel (11º, 31 pts) e ARC Alpendorada (12º, 28 pts).

Ainda no que diz respeito aos resultados da 22ª e última jornada do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, o Colégio de Gaia venceu o Colégio João de Barros e reforçou a liderança do Campeonato. O jogo, disputado no Pombal, teve duas partes diferentes. No primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado, com algumas vantagens no marcador para a equipa da casa, mas, nos últimos três minutos antes do intervalo, a equipa de Paula Marisa assumiu a liderança do marcador e foi para intervalo a ganhar por 13-15. Na segunda parte, a equipa da casa já não conseguiu voltar a equilibrar o resultado e o Colégio de Gaia/Toyota manteve-se na frente do marcador até ao final do jogo, que ganhou por 23-30.

A Juve Lis recebeu e venceu o Alavarium Love Tiles por 29-25. Com a equipa aveirense já segura no quarto posto, a equipa de Leiria, que ainda lutava por um lugar no play-off, conseguiu ganhar vantagem no marcador ainda durante a primeira parte e, ao intervalo, ganhava por 14-11. A Juve Lis conseguiu manter-se na frente do marcador durante todo o segundo tempo e vencer por 29-25, mas, apesar da vitória, ficou afastada do play-off.

O CA Leça alcançou a tão desejada vitória e, assim, garantiu o 7º lugar da classificação geral e o acesso ao play-off. A jogar em casa, o Leça não teve um jogo fácil, frente ao Alpendorada; depois de uma primeira parte muito equilibrada, o Leça foi para o descanso a ganhar pela diferença mínima, 14-13. Na segunda parte, o Leça continuou na frente do marcador; na recta final do jogo, o Alpendorada deu volta ao resultado, mas o Leça ainda conseguiu recuperar e ganhar por 26-24.

Por motivos de ordem técnica, não foi possível transmitir a partida entre ND Santa Joana-Maia e Maiastars, como estava previsto. Depois de um grande equilíbrio, na primeira parte, a equipa da casa vencia, ao intervalo, por 15-14; no entanto, o Maiastars não precisou de muitos minutos da segunda parte para dar a volta ao resultado e assumir a liderança do marcador, que já não voltou a perder, até ao apito final e venceu por 19-26. Apesar da derrota, o ND Santa Joana-Maia garantiu o 8º lugar da tabela classificativa e, assim, vai disputar o play-off.

A Assomada quase surpreendia o Madeira Sad, num jogo de grande importância para a equipa de Lisboa, que acabou por perder pela diferença mínima, 27-28, e assim falha o play-off. O grande equilíbrio em campo e a grande luta da Assomada por um resultado positivo marcaram. Ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas (15-15) e na segunda parte, as madeirenses estiveram sempre na frente do marcador, mas já muito perto do apito final a Assomada ainda reduziu para a desvantagem mínima, mas não conseguiu evitar a derrota. Com esta vitória, o Madeira Sad garantiu o segundo lugar da classificação geral.

No jogo entre duas equipas com as posições já decididas, o Passos Manuel perdeu, em casa, com o CS Madeira por 28-30. Ao intervalo, a formação madeirense já ganhava por 15-18.

PLAY-OFF E GRUPO B ARRANCAM A 2 DE ABRIL

Terminada a 1ª fase e definidos os grupos A e B para a 2ª fase, o Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina vai agora ter uma pausa para as actividades da Selecção Nacional.

Assim, o 1º dos dois – ou três – jogos dos 1/4 final do play-off do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina será disputado a 2 de Abril. De acordo com o que está definido no regulamento da prova, joga sempre na situação de visitado no 2º – e possível 3º jogo – o clube melhor classificado na 1ª fase. Logo, a 2 de Abril, vão ter lugar os seguintes encontros:

– ND Santa Joana-Maia : Colégio de Gaia
– CA Leça : Madeira Sad
– CS Madeira : Colégio João de Barros
– Maiastars : Alavarium Love Tiles

Quanto ao grupo B, o sorteio realiza-se no dia 8 de Março, terça-feira, pelas 17h00, na sede da FAP e a competição arranca, também, a 2 de Abril.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 05.03.2016 – 21ª jornada

– ASS Assomada : CS Madeira, 25-26 (12-13)
– NAAL Passos Manuel : Madeira Sad, 23-33 (10-16)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – domingo, 06.03.2016 – 22ª e última jornada da fase regular

– CA Leça : ARC Alpendorada, 26-24 (14-13)
– ASS Assomada : Madeira Sad, 27-28 (15-15)
– ADA Colégio João Barros : Colégio Gaia/Toyota, 23-30 (15-15)
– ND Sª Joana-Maia : Maiastars, 19-26 (15-14)
– NAAL Passos Manuel : CS Madeira, 28-30 (15-18)
– Juve Lis : Alavarium Love Tiles, 29-25 (14-11)

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais