Juniores A Femininas a caminho de Espanha para o Torneio das 4 Nações

PUB

As Juniores A Femininas terminaram, esta quinta-feira, o estágio de preparação que decorreu em Almada e já estão a caminho de Tenerife, em Espanha, para participar no Torneio das 4 Nações.

De sexta-feira a domingo, as Juniores A de Portugal vão jogar com a Espanha, no dia 11, com a Alemanha, dia 12 e com a França, dia 13 de Março.

“A nossa participação no 4 Nações vai ser um momento importante de aferição para o apuramento que iremos disputar na Sérvia”, começou por dizer o seleccionador nacional. “Será um momento de competição em que iremos ser chamados a jogar com as melhores e também nós queremos fazer parte dos melhores e é por isso que trabalhamos todos os dias para estarmos capazes de o fazer” garantiu Carlos Pires.

Portugal vai a Espanha competir para ganhar, assegura o técnico português: “Por estar tão perto do apuramento temos que, essencialmente, concentrar as atenções naquilo que será a nossa prestação, colocar em campo ideias e formas de actuação que temos vindo a trabalhar e que têm feito parte deste grupo de trabalho desde a sua formação. De qualquer forma será uma preparação em competição e, como tal, por se tratar de uma competição, iremos competir para ganhar e encarar os jogos dessa forma.”

As Juniores A Femininas vão participar no Torneio das 4 Nações também como preparação para a qualificação na Sérvia: “O andebol feminino em Portugal quer continuar a crescer, fruto do trabalho que os clubes, federação e associações, têm vindo a desenvolver e, estas experiências dão às nossas atletas uma bagagem de experiência e contacto internacional que as fará crescer e elevar o nível da nossa competição. É também por esse motivo que queremos marcar presença no próximo Mundial e tudo faremos para que tal possa vir a acontecer.”

Os jogos do Torneio 4 Nações vão ser transmitidos online, através dos links abaixo.

REGRESSO PARA SANGALHOS

No dia 14 de Março, atletas e equipa técnica regressam a Portugal e vão instalar-se em Sangalhos, para o estágio de preparação para a qualificação, agendado até 17 de Março, dia em que a comitiva nacional volta a embarcar, desta feita com destino à Sérvia.

A qualificação do Grupo 4 vai disputar-se em Vrnjacka Banja, nos dias 18, 19 e 20 de Março.

Portugal começa por defrontar a Bósnia Herzegovina (dia 18), segue-se a partida com a Holanda e, por fim, as lusas vão disputar o último jogo da qualificação frente à selecção da casa, a Sérvia.

CALENDÁRIO DE JOGOS – TORNEIO 4 NAÇÕES – TENERIFE (hora portuguesa)

1ª jornada – 11.03.16
– 16h30 – Alemanha : França, 24-20 – livestream aqui
– 18h30 – Espanha : Portugal – livestream aqui

2ª jornada – 12.03.16
– 16h30 – Portugal : Alemanha – livestream aqui
– 18h30 – Espanha : França – livestream aqui

3ª jornada – 13.03.16
– 10h00 – França : Portugal – livestream aqui
– 12h00 – Espanha : Alemanha – livestream aqui

CALENDÁRIO DE JOGOS – QUALIFICAÇÃO MUNDIAL SUB20 – SÉRVIA (hora portuguesa)

1ª jornada – 18.03.16
– 15h00 – Portugal : Bósnia Herzegovina
– 17h00 – Sérvia : Holanda

2ª jornada – 19.03.16
– 15h00 – Bósnia Herzegovina : Sérvia
– 17h00 – Holanda : Portugal

3ª jornada – 20.03.16
– 10h00 – Holanda : Bósnia Herzegovina
– 12h00 – Sérvia : Portugal

Todas as informações sobre a qualificação para o Campeonato do Mundo Sub20 Femininos Rússia 2016 podem ser encontradas em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais