S.L. Benfica junta-se ao ABC/UMinho e Portugal garante dois clubes nas meias-finais da Challenge Cup

PUB

O S.L. Benfica garantiu esta tarde a passagem às meias-finais da Challenge Cup, ao perder por 27-25 o jogo da segunda mão dos quartos de final da competição. Tudo isto porque a equipa portuguesa tinha vencido o jogo da primeira mão por quatro golos (24-20). Com este desfecho, são duas as equipas portuguesas que disputarão as meias finais da prova (ABC/UMinho e SL Benfica), meias finais que terão lugar no próximo mês de Abril, com a primeira mão a disputar-se em 23 ou 24 e a segunda a decorrer em 30 de Abril ou 1 de Maio.

O sorteio desta fase da prova já se realizou e o SL Benfica vai defrontar o vencedor da eliminatória que coloca frente a frente os noruegueses do FyllingnBergen e os holandeses do FIQAS Aalsmeer, sendo certo que os noruegueses estão em clara vantagem já que venceram o primeiro jogo dos quartos por números concludentes (31-20).

Quanto ao ABC/UMinho defrontará o vencedor da eliminatória em que se defrontam os belgas do KS Sasja e os checos do Dukla de Praga. Na primeira mão, os checos foram empatar à Bélgica por 27-27.

Regressando ao jogo de hoje, grande mérito do S.L. Benfica que sabia que a vantagem de quatro golos não era de todo confortável para encarar um jogo fora de portas, disputado na Rússia e sob uma arbitragem da Macedónia.A equipa aguentou muito bem todo o primeiro tempo, foi para o descanso ainda «apurada» para a meia final, já que perdia por três golos de diferença (14-11), permitiu que o adversário ampliasse até aos quatro mas, num pavilhão com 2.500 espectadores conseguiu lutar de forma a não permitir que os russos se distanciassem. No final, uma derrota (27-25) que coloca a equipa na meia-final da Challenge Cup, ajudando a mais um feito do andebol português que coloca duas equipas nas meias de uma competição europeia.

Javier Borragan, Uelington Silva e Ales Silva, todos com cinco golos, foram os melhores marcadores do SL Benfica.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais