S.L. Benfica surpreende F.C. Porto e vence no Dragão Caixa

PUB

O S.L. Benfica impôs esta noite a primeira derrota deste campeonato ao F.C. Porto, ao vencer no Dragão Caixa por 31-32, após prolongamento, no primeiro jogo da meia-final do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

Num verdadeiro encontro de «play-off», decidido em cima do apito final do prolongamento, a turma benfiquista ganha assim vantagem numa eliminatória que, recorde-se, vai ser disputada à melhor de cinco jogos.

O muito público que esgotou por completo as bancadas do Dragão Caiza não deu por mal empregue o tempo dispendido já que se assistiu a um jogo muito emotivo, com várias alternâncias no marcador e que, como se refere acima, só foi decidido no final do prolongamento, através de ul livre de sete metros transformado Javier Borragan.

Entrou melhor na partida o S.L. Benfica, que chegou à primeira vantagem de dois golos aos cinco minutos (3-5). O F.C. Porto reagiu e aos 13 minutos Gilberto Duarte faz o 9-8. Eledy Semedo voltaria a empatar aos 16 minutos para, logo de seguida, Alexandre Cavalcanti colocar a sua equipa em vantagem, situação que se manteria até ao intervalo (15-17).

BOA ENTRADA DO FC PORTO NO SEGUNDO TEMPO

Entrou melhor o F.C.Porto no segundo tempo, com um parcial de 6-1 que lhe permitiu assumir o comando do marcador, com três golos de vantagem (21-18), à passagem do minuto 42. Mas o S.L. Benfica, aproveitando alguns momentos menos conseguidos por parte do adversário, voltou a aproximar-se, empatou aos 50 minutos (21-21) e reentrou no jogo. Já dentro do minuto final do tempo regulamentar, Ricardo Moreira concretiza o golo que dava vantagem ao F.C.Porto (26-25), mas após um pedido de ‘time-out’, o SL Benfica consegue empatar a partida (26-26), levando o jogo para prolongamento.

Um prolongamento que Ricardo Costa teve de enfrentar com a dificuldade de já não poder contar com Daymaro Salina, entretanto desqualificado, começando esse tempo extra em dupla inferioridade numérica. Os 10 minutos finais foram jogador muito com o coração, com alguns jogadores das duas equipas a denotarem algumas dificuldades físicas e o jogo a conhecer muitas interrupções. O FC Porto faz o 31-30 a quatro minutos do final do prolongamento mas não concretiza mais nenhum remate, ao contrário do adversário que viu Uelongton Ferreira e, já com o tempo de jogo terminado, Javier Borragan (de livre de sete metros) concretizar em golos os dois remates que deram a vitória final por 31-32.

As duas equipas voltam a encontrar-se no dia 30 de Março, pelas 20.30 h., desta feita no pavilhão da Luz, naquele que será o segundo jogo das meias-finais deste ‘play-off’.

Quanto à outra meia-final, ABC/UMinho e Sporting CP encontram-se em Braga, no próximo dia 23 de Março, pelas 21 horas.

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais