Sporting CP vence em Braga e adianta-se na corrida à final do Campeonato Fidelidade Andebol 1

PUB

O Sporting Clube de Portugal foi a esta noite a Braga vencer o ABC/UMinho por 31-32, no primeiro jogo da meia-final do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas a 14 golos, igualdade que subsistiu até aos 60 minutos (28-28), obrigando as duas equipas a irem a prolongamento, onde o Sporting CP foi mais eficaz, vencendo por 31-32.

Em Braga assistiu-se a um bom jogo de andebol, marcado por diversas alternâncias no marcador, por muito equilíbrio e pelo excelente desempenho de dois jovens guarda-redes. Luís Oliveira, que acabou por ser a chave do triunfo leonino, terminou a partida com 45% de eficácia, enquanto Emanuel Ribeiro, rezam as estatísticas, finalizou com 31%. No caso do guarda-redes leonino, mais importante que as defesas efetuadas foi o momento (exato) em que ocorreram.

Frente a um ABC/UMinho que apenas inscreveu para o jogo 12 jogadores, começou melhor o Sporting CP obrigando o ABC/UMinho a correr atrás do prejuízo. Numa partida jogada a grande velocidade, a formação da casa só conseguiu passar para a frente do marcador aos 13 minutos (6-5). É certo que, a partir daí e até ao intervalo, nunca mais os bracarenses estiveram em desvantagem, num jogo muito intenso mas disputado de uma forma muito leal. Pelo meio ficou uma vantagem de três golos (10-7), que os leões conseguiram superar com eficácia, e a lesão de Bosko Bjelanovic, aos 23 minutos (11-8).

Na segunda parte, e a exemplo do sucedido no primeiro tempo, foram do Sporting CP os primeiros minutos. E foram precisos 10 minutos para o ABC voltar ao comando do marcador (20-19). O técnico do Sporting chamou então Luís Oliveira para a baliza e o jovem guarda redes respondeu da melhor forma, com três enormes defesas. O Sporting faz um parcial de 0-3 que passa o marcador de 24-22 para 24-25 e, a partir daí sucederam-se os empates. E foi sem espanto que as duas formações chegaram ao final dos 60 minutos empatadas a 28 golos, seguindo para prolongamento.

Aí, foi mais eficaz o Sporting CP. Luís Oliveira abre este derradeiro período complementar defendendo um livre de sete metros, seguindo-se mais de três minutos sem golos. Muita emoção, com empates a 29, 30 e 31 e o guarda-redes leonino a brilhar, mostrando-se peça importante no coletivo do Sporting que, com um golo de Pedro Portela, assegura a vitória (31-32) no primeiro jogo das meias-finais.

Hugo Rocha, com nove golos, e Pedro Portela, com sete, foram os melhores marcadcores num jogo onde os dois guarda-redes brilharam.

As duas equipas voltam a encontrar-se já no próximo sábado (18 h.), no pavilhão do Casal Vistoso.

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais