ABC/UMinho e S.L. Benfica querem a final da Challenge Cup

PUB

Depois de compromissos bem sucedidos no que respeita à competição interna, S.L. Benfica e ABC/UMinho estão de regresso às competições europeias, disputando este sábado a primeira mão das meias-finais da Challenge Cup.

Em teoria, há fortes probabilidades de, mais lá para a frente, termos uma final portuguesas mas, para que isso aconteça, é preciso que ABC e S.L. Benfica, ambos a jogar em casa, consigam neste primeiro jogo garantir vantagem que lhes garanta viagens descansadas até à República Checa e Noruega, onde vão ter de disputar os jogos decisivos.

Começando pela Luz, o S.L. Benfica vai ter pela frente os noruegueses do FyllingenBergen. Trata-se de uma equipa com presença relativamente assídua nas competições europeias, e que na ronda anterior eliminou, com uma vitória em casa (31-20) e uma derrota fora (28-24) os holandeses do FIQAS Aalsmeer. No seu plantel sobressaem quatro jogadores suecos.

O S.L. Benfica, a atravessar um bom momento de forma, vem de um resultado muito moralizador, com a vitória sobre o F.C. Porto, e apresenta-se como favorito. Tentará conquistar uma vitória que lhe garanta alguma tranquilidade para a deslocação à Noruega, onde volta a jogar no dia 30 de Abril.

As duas equipas já se encontraram nesta mesma competição na época passada, com o SL Benfica a vencer os dois jogos, que realizou em casa, passando a eliminatória.

O jogo deste sábado tem início agendado para as 19h30, é dirigido por uma dupla polaca, e vai merecer honras de transmissão televisiva através da Benfica Tv e ANDEBOL|tv.

VELHOS CONHECIDOS PARA O ABC

Quanto ao ABC/UMinho, e tal como o S.L. Benfica, também joga a primeira partida em casa, amanhã, frente ao Dukla de Praga. Tal como no encontro entre benfiquistas e noruegueses, trata-se da reedição de um confronto recente já que, na época passada, as duas equipas encontraram-se para esta mesma competição, no dia 14 de Fevereiro de 2015, com os bracarenses a vencerem tranquilamente por 42-27, num jogo onde Nuno Grilo apontou 12 golos.

A fazer fé nas declarações de Miguel Sarmento na abordagem ao jogo, o Dukla de Praga tem uma equipa semelhante à que jogou em Braga nessa ocasião o que, a confirmar-se, dá algum favoritismo à formação bracarense. Também aqui, o desnível do resultado será importante para que a viagem à República Checa, onde vai disputar-se o segundo e decisivo jogo das meias finais, seja o mais tranquila possível.

O jogo tem início marcado para as 21h30 deste sábado, vai ser dirigido por uma dupla de arbitragem que viaja desde a Grécia, e tem transmissão televisiva pelo Porto Canal e ANDEBOL|tv.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais