Federação de Andebol de Portugal e Câmara Municipal de Setúbal assinaram protocolo

PUB

A Câmara Municipal de Setúbal e a Federação de Andebol de Portugal assinaram ao final da manhã desta quinta feira um protocolo de colaboração que se engloba a realização naquela cidade da Gala de Andebol e das Supertaças de andebol masculina e feminina.

Os eventos ocorrem numa altura em que a cidade do Sado é Cidade Europeia do Desporto 2016 e integram-se, por isso mesmo, no seu longo programa de comemorações.

Na cerimónia de hoje, onde começou por ser lido o protocolo que pouco depois seria assinado pelas partes, marcaram presença e constituíram a mesa a presidente do Município de Setúbal, Maria das Dores Meira, o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, bem como o vereador do Desporto da edilidade local, Pedro Pina.

O Salão Nobre dos Paços do Concelho acolheu ainda outras individualidades, como o presidente da Associação de Andebol de Setúbal, Joaquim Queiroga; representantes de três clubes da região, Vitória Futebol Clube, Grupo Musical e Desportiuvo União e Progresso e União Desportiva e Recreativa Praiense; um dos dois embaixadores do Andebol para a Cidade de Setúbal – Capital Europeia do Desporto 2016, António Morais, entre outras.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, começou por agradecer à Federação de Andebol de Portugal a disponibilidade que manifestou para estabelecer esta parceria», sublinhando que a Gala do Andebol e as Supertaças masculina e feminina de andebol «são dois eventos da maior importância do desporto federado»e «marcantes no vasto programa de atividades desportivas asseguradas para este ano».

A autarca frisou que a assinatura do protocolo com a FAP constitui «mais um importante elemento no grande edifício que começou a ser construído ainda em 2015, quando foi decidido candidatar Setúbal a Cidade Europeia do Desporto».

O presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, destaco que os dois eventos a realizar em Agosto, constituem «uma modesta mas sentida participação do andebol nacionak» no âmbito de Setúbal Cidade Europeias do Desporto 2016, «são de grande importância e marcam o arranque desportivo da época». Ulisses Pereira lembrou que «o andebol tem raízes profundas na cidade» e que a realização destes eventos em Setúbal procura contribuir para o «desenvolvimento dos clubes setubalenses, sobre turo os que têm trabalho meritório na formação»

Recorde-se que a Gala do Andebol está agendada para o dia 27 de Agosto e as Supertaças de Andebol para 28 do mesmo mês.

Patrocinadores Institucionais