Play-off Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: Madeira Sad e Alavarium mais perto da final

PUB

Este sábado ficou marcado pelo arranque das meias finais do play-off do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina.

Na primeira meia-final do dia, o Madeira Sad alcançou o triunfo, sobre o Colégio João Barros, vitória que só garantiu nos minutos finais. A equipa da casa entrou melhor no jogo (2-0), mas o Madeira Sad depressa conseguiu equilibrar e, aos dez minutos, passou para a frente do marcador, pela primeira vez (4-5). O jogo seguiu bastante equilibrado, com ligeira vantagem para a formação madeirense que, a quatro minutos do intervalo, conseguiu uma vantagem de três golos (11-14), diferença que o Colégio João Barros conseguiu anular e, ao intervalo, 15-15 era o resultado. Foi novamente a equipa da casa que entrou melhor para o segundo tempo e, com quatro minutos jogados, adiantava-se no marcador (20-17). O Madeira Sad procurava recuperar, mas as comandadas de Paulo Félix conseguiram segurar a vantagem até aos 49 minutos, altura em que as madeirenses chegaram, novamente, ao empate (23-23). Nos minutos seguintes, o marcador registou vários empates e, a cinco minutos do fim, o Madeira Sad conseguiu uma vantagem de dois golos (25-27), diferença que o Colégio João Barros ainda reduziu mas já não conseguiu evitar a derrota, por 27-28.

Na segunda meia-final do dia, disputada em Aveiro, o Colégio Gaia/Toyota entrou no jogo a todo o gás e, aos sete minutos, ganhava por 2-7, o que levou o técnico do Alavarium Love Tiles a pedir o primeiro time-out. A partir daí, a formação aveirense deu início à recuperação e, aos 24 minutos, o Alavarium Love Tiles chegou ao empate e, logo a seguir, passou para a frente do marcador (12-11). Os seis minutos finais foram marcados pelo grande equilíbrio em campo e as duas equipas saíram para o descanso empatadas a 14 golos. Na segunda parte, a formação aveirense chamou a si o comando do jogo e saiu na frente do marcador. O Colégio Gaia/Toyota deparou-se com dificuldades defensivas e, aos 49 minutos, o Alavarium Love Tiles chegou aos seis golos de vantagem (26-20). A equipa de Gaia ainda reduziu a diferença, mas cedeu em Aveiro e perdeu frente às tricampeãs nacionais, por 29-25.

No que diz respeito ao apuramento dos 5º ao 8º lugares, o Maiastars adiantou-se na corrida pelo quinto lugar. O jogo entre ND Sª Joana – Maia e Maiastars começou equilibrado (5-5), mas ainda no decorrer da primeira parte a equipa da Maia adiantou-se no marcador e, ao intervalo, já ganhava por 10-13. Na segunda parte, a equipa da casa já não conseguiu recuperar e o Maiastars geriu o resultado que lhe foi favorável até ao final do encontro, que venceu por 17-24.

No Grupo B, começou a disputar-se a terceira jornada. A Juve Lis veio a Lisboa vencer a Assomada por 37-33, num jogo em que, ao intervalo, a Assomada já perdia por 13-19. Assim, a Juve Lis manteve o primeiro lugar do Grupo B.

Apuramento 5º-8º e Grupo B jogam-se também domingo

No domingo, o CA Leça recebe o CS Madeira. Jogo que se espera muito equilibrado, já que as duas equipas também querem garantir a presença na disputa pelo 5º lugar e o CA Leça tem o factor casa a seu favor.

A terceira jornada do Grupo B também se completa domingo, com a Alpendorada a receber o Passos Manuel num jogo em que o equilíbrio deverá dominar a partida, já que apenas um ponto separa as duas formações.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 30.04.2016 – 1ª jornada – 1/2 final – play-off

17h00, Pav. Gimn. Meirinhas – ADA Colégio João Barros : Madeira Sad, 27-28 (15-15)
18h30, Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : Colégio Gaia/Toyota – 29-25 (14-14)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – 1ª jornada – apuramento 5º / 8º – play-off

30.04.16, 18h00, Mun. S. Pedro Fins – ND Sª Joana – Maia : Maiastars, 17-24 (10-13)
01.05.16, 19h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : CS Madeira

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – 3ª jornada – Grupo B

30.04.16, 19h00, Esc. Aquilino Ribeiro – ASS Assomada : Juve Lis, 33-37 (13-19)
01.05.16, 17h15, Pav. Alpendorada – ARC Alpendorada : NAAL Passos Manuel

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais