Portugal quer carimbar passagem para o Campeonato Europeu Sub20 Masculinos em Fafe

PUB

Portugal, Roménia, Estónia e Eslovénia já estão em Fafe e preparam-se para começar, amanhã, a qualificação para o Campeonato Europeu Sub20 Masculinos. Das quatro selecções que compõem o Grupo 8, apenas o primeiro classificado do grupo garante presença na fase final do Europeu de Sub20 Masculinos, a realizar na Dinamarca, de 28 de Julho a 7 de Agosto de 2016.

A comitiva nacional já está instalada em Fafe, desde segunda-feira, dia 4. Na véspera do arranque da competição, o seleccionador nacional fez um pequeno balanço do estágio de preparação: “O estágio tem decorrido muito bem. Estamos com excelentes condições ao nível do alojamento, estamos a trabalhar num pavilhão excepcional, com excelentes condições para a prática da modalidade. Os jogadores têm-se aplicado muito e temos cumprido com todos os objectivos em termos de processo de treino. As coisas têm decorrido muito dentro das expectativas”, garante Luís Monteiro.

Portugal terá pela frente, na qualificação, três adversários que terá de superar, para carimbar a passagem para a Dinamarca. “Costuma dizer-se que o primeiro jogo é o mais difícil. É com a Estónia, é um adversário que não conhecemos e é o primeiro jogo desta selecção, que agora voltou ao trabalho depois do Torneio das Quatro Nações, tem sempre uma carga diferente. Depois temos o segundo jogo com a Roménia, com quem já disputámos três jogos este ano, na Roménia e nos quais ganhamos um e perdemos dois. É uma selecção que esteve no Europeu de Sub18 há dois anos e é uma selecção interessante. Mas queremos chegar a domingo com duas vitórias para discutir a qualificação com a Eslovénia, que, teoricamente, é a selecção mais forte. Foi vice-campeã do Mundo em Agosto, perdeu a final do Campeonato do Mundo Sub19 com a França, portanto, em teoria, será mesmo a equipa mais forte”, assegura o seleccionador nacional. “Agora, estamos completamente focados no jogo de amanhã”, afirma o seleccionador nacional.

Portugal, Roménia, Estónia e Eslovénia vão disputar a qualificação para o Campeonato Europeu Sub20 Masculinos nos dias 8, 9 e 10 de Abril, no Pavilhão Multiusos de Fafe. A entrada é livre.

Calendário de jogos – Grupo 8 – qualificação para o Campeonato Europeu Sub20 Masculinos

1ª jornada – sexta-feira, 08.04.16

– 17h00 – Estónia : Portugal – Porto Canal/ Andebol|TV
– 19h00 – Roménia : Eslovénia

2ª jornada – sábado, 09.04.16

– 16h00 – Eslovénia : Estónia
– 18h00 – Portugal : Roménia – Porto Canal/ Andebol|TV

3ª jornada – 10.04.16

– 15h00 – Roménia : Estónia
– 17h00 – Eslovénia : Portugal – em diferido no Porto Canal/ Andebol|TV às 21h00

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais