Presidentes da Federação e da Câmara de Moimenta da Beira em sintonia

PUB

Finalizado o estágio e Torneio Internacional Terras do Demo que durante uma semana levou até Moimenta da Beira a seleção nacional sénior masculina de Portugal, quisemos auscultar a opinião do presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, sobre o cumprimento dos objetivos que tinha traçado aquando da apresentação da prova.

«Cumpriram-se de facto dois dos objetivos quer tínhamos traçado – a adesão da população local ao evento e a vitória de Portugal. Falta agora cumprir o terceiro: o apuramento de Portugal para o Mundial de França», começou por recordar o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira.

«A nossa seleção tem competencia para ganhar à Islândia e eu espero que aqui, em Moimenta da Beira, essa competência se tenha reforçado. Espero que tenha corrido tudo bem. A informação que tenho é a de que os atletas estão satisfeitos, a equipa técnica também», disse o presidente da autarquia para depois referir que «a nossa população já se sente um pouco parte desta seleção e fica muito satisfeita por dar esta pequena ajuda. Só espero que, de facto, a terceira expectativa se cumpra e que ganhemos à Islândia e estejamos em 2017 no mundial de França», concluiu.

ULISSES PEREIRA ANUNCIA PRESENÇA DO QATAR EM PORTUGAL

Quanto ao presidente da Federação de Andebol de Portugal (FAP), Ulisses Pereira, reconheceu que «o Torneio Internacional Terras do Demo foi um passo importante na preparação da nossa seleção para o play-off que esperamos nos possa dar acesso ao Mundial de 2017, objetivo que deve unir todos os amantes da modalidade».

Ulisses Pereira não esconde que «ficámos bastante satisfeitos com o desempenho da seleção de Portugal, o que nos permite acalentar esperanças de regressar dez anos depois aos grandes palcos do Andebol Mundial, objetivo que gostaria muito de atingir antes de terminar este nosso mandato. Embora tenhamos consciência da extrema dificuldade de enfrentar, um dos Países de referência da modalidade».

O presidente da FAP assegurou que «continuamos a procurar criar as melhores condições de preparação, e nesse sentido teremos antes dos jogos com a Islândia, a presença em Portugal da seleção do Qatar, vice campeã do Mundo, para dois jogos amigáveis a realizar nos dias 6 e 8 de junho»

.
Voltando à semana de trabalho na região do Demo, Ulisses Pereira recordou que «este estágio em Moimenta da Beira foi extremamente positivo, e para isso contribuiu de forma decisiva o apoio da Câmara Municipal, a quem agradecemos esta oportunidade de organizar o Torneio Internacional Terras do Demo, agradecimento extensivo à Associação de Andebol de Viseu e à Escola de Andebol de Moimenta da Beira»

«Em Moimenta da Beira,, refere o presidente da FAP, « para além da hospitalidade de sempre, encontramos qualidade nas infra-estruturas desportivas, na alimentação e nos alojamentos, nos transportes e na capacidade organizativa.
E pensamos desta forma que o Andebol contribui para a coesão territorial, que muitos proclamam, mas que poucos praticam»
.

HOMENAGEM A TRÊS JOGADORES DA REGIÃO

Antes do jogo final do Torneio Terras do Demo, a Câmara Municipal de Moimenta da Beira procedeu à homenagem a três jogadores da região que se distinguiram ao serem chamados aos trabalhos de diversas seleções nacionais. Referimo-nos a Adriana Soares, Carlos Martins e João Santos, que receberam placas alusivas ao facto.

Patrocinadores Institucionais