Torneio Scandibérico: Portugal estreou-se com derrota frente à Noruega

PUB

A Selecção Nacional de Juniores B Masculinos de Portugal perdeu esta tarde com a Noruega por 39-37, no jogo de abertura do Torneio Scandibérico, que hoje arrancou em Landskrona, na Suécia e que constitui mais uma etapa de preparação da formação lusa tendo em vista o Campeonato da Europa Juniores Masculinos Sub 18 – 1.ª divisão, que se disputa entre 11 e 21 Agosto, na Croácia.

Ao intervalo, a equipa portuguesa – que viajou até à Suécia sem cinco das possíveis escolhas de Nuno Santos que ficaram em Fafe ao serviço dos Juniores A – perdia por 20-18.

Oleksander Nekrushets, com 9 golos, Leonel Fernandes, com 8, e Bruno Gaspar, com 7, foram os melhores marcadores de Portugal.

NUNO SANTOS, TREINADOR NACIONAL
«Foi um jogo muito equilibrado»

No final da partida, Nuno Santos fez a habitual apreciação ao desenrolar do jogo.

«Foi um encontro equilibrado de princípio ao fim, com muitas alternâncias no marcador, mas sempre com o resultado muito próximo, um ou dois golos no máximo», começou por referir o seleccionador nacional.

«Esta foi, aliás,a toada do jogo até aos últimos cinco minutos. Nesse período de tempo fizemos duas falhas técnicas seguidas, o que praticamente sentenciou o resultado da partida. Em dois contra-ataques a Noruega finalizou e ‘terminou’ o jogo. Ainda abrimos um pouco a defesa, mas com golo cá, golo lá, já não deu para conseguir um resultado positivo», constatou Nuno Santos.

A nota mais positiva, segundo o seleccionador nacional, prende-se com o facto de «termos dado bastantes minutos de jogo todos os atletas, já que todos os jogadores tiveram oportunidade de jogar. No ataque mostramos alguma consistência».

Quanto à defesa, esteve menos bem. «Em termos defensivos não estivemos tão sólidos. Falta ainda muito trabalho individual e de grupo, articular o trabalho defensivo individual e de grupo. Sentimos também algumas dificuldades para enfrentar a maior envergadura física do nosso adversário de hoje», concluiu Nuno Santos.

No outro jogo do dia, a Suécia venceu a Espanha por 27-26.

Amanhã, sábado, Portugal defronta a Suécia, em jogo agendado para as 17 horas (hora em Portugal Continental).

TORNEIO SCANDIBÉRICO (horas portuguesas)

1ª jornada – 08.04.16 (sexta-feira)
17h00 – Noruega : Portugal, 39-37 (20-18)
19h00 – Suécia : Espanha, 27-26

2ª jornada – 09.04.16 (sábado)

15h00 – Espanha : Noruega
17h00 – Suécia : Portugal

3ª jornada – 10.04.16 (domingo)

10h00 – Portugal : Espanha
12h00 – Suécia : Noruega

CLASSIFICAÇÃO

1.º Noruega, 2 pts.
2.º Suécia, 2
3.º Espanha, 0 pts.
4.º Portugal, 0 pts.

Patrocinadores Institucionais