Torneio Scandibérico: Portugal perde com a anfitriã Suécia

PUB

A Selecção Nacional de Juniores B Masculinos de Portugal perdeu esta tarde com a anfitriã Suécia por 31-23, no jogo da segunda jornada do Torneio Scandibérico, que hoje arrancou em Landskrona, na Suécia.

Recorde-se que esta participação se insere na preparação da equipa lusa tendo em vista o Campeonato da Europa Juniores Masculinos Sub 18 – 1.ª divisão, que se disputa entre 11 e 21 Agosto, na Croácia, e no qual Portugal vai integrar o grupo D, juntamente com a Alemanha, Sérvia e Polónia.

No jogo desta tarde, a formação nacional já perdia ao intervalo por 18-12.

Oleksander Nekrushets voltou a ser o melhor marcador de Portugal, e do jogo, com seis golos, seguido de Bruno Gaspar e Leonel Fernandes, ambos com três golos apontados.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

Nuno Santos, seleccionador nacional
«Jogo com duas partes distintas»

Nuno Santos reconheceu no final da partida que «foi um jogo com duas partes distintas. Começámos de forma aceitável, mantivemos-nos dentro da partida até aos últimos cinco minutos da primeira parte e aí aconteceu o mesmo que tinha ocorrido no final de ontem. Três falhas técnicas seguidas e fomos par ao intervalo por uma margem difícil de recuperar», começou por referir o seleccionador nacional.

Na segunda parte, «também não entrámos bem e andámos quase sempre atrás do resultado». O técnico português recorda que «o objetivo principal passa por dar minutos de jogo a todos os jogadores mas isso às vezes tem os seus custos, que são naturais».

Em jeito de balanço, Nuno Santos considera «a vitória da Suécia indiscutível», realçando que o guarda-redes da Suécia «terminou o jogo com mais de 50% de eficácia».

Em resumo, «foi um jogo difícil, onde ficou mais uma vez provado que temos de trabalhar muito as questões da força. Temos de melhorar a nossa capacidade física, o ‘um contra um’ torna-se uma grande dificuldade quando defrontámos equipas com esta dimensão física».

Amanhã, domingo, Portugal encerra a sua participação no Scandibérico defrontando a Espanha.

«Penso que será um jogo diferente, embora a Espanha também seja muito forte fisicamente. Mas vamos discutir o jogo, perante uma equipa que tem um andebol semelhante ao que estamos habituados. Vamos entrar para ganhar, fazendo como sempre o nosso melhor»

No outro jogo do dia, defrontam-se Espanha e Noruega, com clara vitória dos noruegueses.

Amanhã, domingo, Portugal defronta a Espanha, em jogo agendado para as 12 horas (hora em Portugal Continental).

TORNEIO SCANDIBÉRICO (horas portuguesas)

1ª jornada – 08.04.16 (sexta-feira)
17h00 – Noruega : Portugal, 39-37 (20-18)
19h00 – Suécia : Espanha, 27-26

2ª jornada – 09.04.16 (sábado)

15h00 – Suécia : Portugal, 31-23 (18-12)
17h00 – Espanha : Noruega, 20-30 (8-13)

3ª jornada – 10.04.16 (domingo)

10h00 – Portugal : Espanha
12h00 – Suécia : Noruega

CLASSIFICAÇÃO

1.º Suécia, 4 pts. (2 jogos)
2.º Noruega, 2 (1 jogo)
3.º Espanha, 0 pts (1 jogo)
4.º Portugal, 0 pts (2 jogos)

Patrocinadores Institucionais