Campeonato Fidelidade Andebol 1: Águas Santas Milaneza e Artística de Avanca ganham vantagem

PUB

Realizaram-se este sábado quatro jogos relativos ao Campeonato Fidelidade Andebol 1. O mais importante, precisamente porque está a Europa em jogo, era o que colocava frente a frente Águas Santas Milaneza e Madeira SAD. Previs-ase um partida equilibrada e assim veio a acontecer. O Águas Santas Milaneza foi para o descanso a vencer por uma margem relativamente confortável de quatro golos (15-11) mas a reação da formação de Paulo Fidalgo não se fez esperar e no final do tempor egulamentar as duas equipas estavam empatadas a 26 golos, o que levou o jogo para prolongamento. Aí, foi mais eficaz a turma da casa, concretizando três golos, contra dois do Madeira SAD. O segundo jogo do «play-off» de atribuição dos quinto e sexto lugares vai disputar-se no Funchal, bem assim como um eventual terceiro jogo, se tal for necessário.

Também arrancou o «play-off» de atribuição dos sétimo e oitavo lugares, com a Artística de Avanca a receber e vencer o Passos Manuel por 28-26, ganhando assim vantagem para o que falta jogar desta ronda.

Ainda este sábado, terminou o grupo B, com a realização de dois jogos.

O Maia ISMAI, já a salvo da descida de divisão, viajou até Belém para defrontar o segundo classificado, o Delta Belenenses. Triunfo folgado da equipa da casa, com as duas formações a manterem os dois lugares da classificação que al libertam de disputar a liguilla de permanência no Campeonato Fidelidade Andebol 1.

No outro jogo, o Sp. Horta recebeu e venceu o A.C. Fafe, triunfo que não liberta tanto açorianos como fafenses de terem a necessidade de disputar a tal liguilla, com os terceiro e quarto classificados da 2.ª divisão.

ABC E S.L. BENFICA COMEÇAM MARATONA DE MAIO

Este domingo, dois jogos muito interessantes. ABC/UMinho e S.L. Benfica começam uma maratona que pode durar quase todo o mês de Maio já que para além dos dois jogos obrigatórios da final da Challenge Cup (14 ou 15 de Maio, em Lisboa, e 21 de Maio, em Braga) as duas equipas vão encontrar-se no mínimo mais três vezes e, no máximo, mais cinco, para atribuição do título nacional. Na fase regular, uma vitória (caseira) para cada uma das equipas mas sabe-se que em jogos de «play-off» essa história não pode nem deve ser muito valorizada.As duas equipas estão muito moralizadas, pelo brilhante percurso na Challenge Cup, e tudo aponta para que o pavilhão Flávio Sá Leite volte a acolher um bom espetáculo, com três excelentes equipas: o ABC/UMinho, o Sport Lisboa e Benfica e a dupla de arbitragem, os internacional Daniel Martins e Roberto Martins, que viajam desde Leiria.

Finalmente, a partir das 21 horas, Sporting CP e FC Porto começam a luta pela disputa dos segundo e terceiro lugares. Mais um grande espetáculo em perspectiva, faltando saber como o FC Porto reage a uma paragem prolongada na competição.

Resultados dos jogos realizados este sábado:

– Apuramento 5.º/ 6.º lugares:

– Águas Santas Milaneza-Madeira SAD, 29-28 (após prolongamento)

– Apuramento 7.º/8.º lugares:

– AA Avanca-Passos Manuel, 28-26 (14-10)

– GRUPO B –

– Sp. Horta-AC Fafe, 28-22 (15-12)
– Delta Belenenses-Maia ISMAI, 31-23 (18-13)

Domingo, dia 8 de Maio:

– Play-off – Final:

18h00 – Pav. Flávio Sá Leite – ABC/UMinho -SL Benfica – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria) – A Bola Tv e ANDEBOL|tv

– Play-off – Apuramento 3.º/4.º lugares:

21h00 – Pav. Ginásio Sul – Sporting CP-FC Porto – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga) – Sporting TV e ANDEBOL|tv

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais