Campeonato Fidelidade Andebol 1: Europa e pódio em jogo nas partidas deste sábado.

PUB

O Campeonato Fidelidade Andebol 1 prossegue este fim-de-semana cm a realização de três jogos que podem definir desde já algumas das classificações finais entre os 3.º e oitavo lugares. Isto porque, como é público, o «play-off» referente à atribuição do título nacional está parado devido à participação dos dois clubes intervenientes, ABC/UMinho e S.L. Benfica, na final da Challenge Cup.

Assim, e no que respeita aos segundo e terceiro lugares, F.C. Porto recebe o Sporting Clube de Portugal, no segundo jogo de um «play-off» que se resolve à melhor de três.

Depois da vitóriam alcançada fora de portas (26-27) pelo F. C. Porto teremos de admitir que, em termos teóricos, a equipa de Ricardo Costa, a jogar no seu ambiente, detém algum favoritismo. Mas, sabe-se como estes jogos de «play-off» final muitas vezes são rodeados de contornos específicos e não são raros os casos em que a teoria é atraiçoada. Um bom jogo, isso deve ser uma certeza!

Para os quinto e sexto lugares jogam, no Funchal, Madeira SAD e AA Águas Santas Milaneza. No primeiro jogo, disputado na Maia, vitória tangencial (29-28) da formação de Paulo Faria. O resultado espelha o equilíbrio da partida, equilíbrio que pode manter-se no jogo deste sábado. Também aqui, e tal como se referiu em relação ao FC Porto-Sporting, o fator casa pode dar uma ajuda aos pupilos de Paulo Fidalgo empatarem a eliminatória. Se tal acontecer, as duas equipas voltarão a disputar um derradeiro jogo, na Madeira. Caso o Águas Santas Milaneza vença a partida de amanhã, garante automaticamente o quinto posto e um lugar nas competições europeias da próxima temporada.

Finalmente, no «play-off» de atribuição dos sétimo e oitavo lugares, o Passos Manuel recebe a Artística de Avanca. Na primeira partida, disputada em Avanca, vitória da equipa da casa por apertado 28-26. O cenário é em todo semelhante ao jogo da Madeira. O Passos Manuel, agora a jogar em casa, pode reunir uma ligeira dose de favoritismo que, a confirmar-se e redundar em vitória, obrigará à realização de um terceiro jogo. Do outro lado está a equipa liderada por Carlos Martingo que quererá resolver já amanhã esta eliminatória.

Jogos e árbitros para este sábado:

Apuramento 3.º/4.º lugares:

19h00 – Dragão Caixa – FC Porto-Sporting CP – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria) –Porto Canal e ANDEBOL|tv

– Apuramento 5.º/ 6.º lugares:

15h00 – Pav. Funchal – Madeira SAD-Águas Santas Milaneza – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)

– Apuramento 7.º/8.º lugares:

18h30 – Pav. Quinta Marrocos – Passos Manuel- AA Avanca – Vânia Sá/Marta Sá (Porto)

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais