Campeonato Multicare 1.ª Divisão Feminina: Madeira SAD e Alavarium Love Tiles repetem final

PUB

Madeira Sad e Alavarium Love Tiles garantiram este sábado a presença na final do Campeonato Multicare 1.ª divisão feminina, ao vencerem, respetivamente, o Colégio João de Barros e o Colégio de Gaia/Toyota nos segundos jogos do «play-off»da meia-final.

O Madeira Sad voltou a vencer o ADA Colégio João de Barros no Funchal, desta feita por 24-18 (10-9 ao intervalo), depois de na semana passado ter conseguido uma vitória em casa das estudantes, num triunfo bem mais apertado (28-27).Com este resultado, e porque o «play-off» se realiza à melhor de três, dispensa-se a realização de um terceiro jogo.

No outro jogo da meia-final, o Colégio Gaia/ Toyota recebeu o Alavarium Love Tiles, numa partida em que as tricampeãs nacionais entravam em campo em vantagem, depois do triunfo, em casa (29-25) no primeiro jogo. A partida acabou por não ter a emoção e equilíbrio que se esperavam já que a formação de Aveiro entrou muito bem na partida e chegou ao intervalo a vencer por margem confortável de cinco golos (10-15). A segunda parte foi um pouco o espelho do primeiro tempo e foi com relativa facilidade que o Alavarium Love Tiles voltou a garantir a presença na final, onde vai defender o título nacional.

CS MADEIRA E CA LEÇA VÃO A TERCEIRO JOGO

Nos jogos decidem os lugares 5 a 8 da classificação geral, realizados na tarde deste sábado, o Maiastars recebeu e voltou a vencer o ND Sª Joana-Maia, dispensando-se assim a realização de terceiro jogo. Uma semana atrás a formação do Maiastars tinha vencido fora por 17-24 e esta tarde repetiu o triunfo, por números ainda mais expressivos. Com estes resultados, o Maiastars fica apurado para disputar os 5.º e 6.º lugares.

No outro confronto, e depois de um jogo em Leça que só se decidiu após prolongamento, com vitória tangencial para o CS Madeira (38-37), pode dizer-se que aconteceu meia-surpresa com a vitória tangencial da equipa do CA Leça (24-25), que reagiu muitissimo bem à desvantagem com que foi para o descanso (11-9). Assim sendo, as duas formações voltam a encontrar-se este domingo, no Funchal, no terceiro jogo do «play-of».

GRUPO B COMPLETOU JORNADA 4

O Passos Manuel, 2º classificado) recebeu o actual líder, Juve Lis e não conseguiu contrariar o ligeiro favoritismo da Juve Lis, acabando por perder por 27-28.

A Assomada recebe o ARC Alpendorada, num jogo importante para as duas equipas, e acabou por não sentir muitas dificuldades, vencendo por margem convincente.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 07.05.2016 – 1/2 final play-off – 2ª jornada

– Madeira Sad : ADA Colégio João de Barros, 24-18 (10-9)
– Colégio Gaia/ Toyota : Alavarium Love Tiles, 23-30 (10-15)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – apuramento 5º / 8º play-off – 2ª jornada

– Maiastars : ND Sª Joana-Maia, 37-22 (20-12)
– CS Madeira : CA Leça, 24-25 (11-9)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo B – 4ª jornada

– NAAL Passos Manuel : Juve Lis, 27-28
– ASS Assomada : ARC Alpendorada, 33-22 (16-9)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – apuramento 5º / 8º play-off – 3ª jornada – domingo, dia 8 de Maio

12h00, Pav. Funchal – CS Madeira : CA Leça

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais