FAP associa-se ao Programa de Educação Olímpica

PUB

A Federação de Andebol de Portugal associou-se ao Comité Olímpico de Portugal no Programa de Educação Olímpica. Esta iniciativa pretende promover o Olimpismo, os Jogos Olímpicos, formação olímpica e a prática desportiva junto dos alunos, em contexto escolar, tendo por base os Valores Olímpicos.

Na passada sexta-feira, os técnicos da FAP estiveram na Escola Básica Manuel Teixeira Gomes, onde cerca de 227 alunos de 10 turmas do 1º Ciclo do Ensino Básico participaram numa actividade dedicada ao Andebol.

A primeira parte foi dedicada aos professores que, desta forma, tiveram a possibilidade de conhecer o Programa de Educação Olímpica. Relativamente aos alunos, começaram por conhecer os atletas olímpicos Arnaldo Abrantes, do Atletismo, e Joaquim Videira, representante da Esgrima nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, que deram a conhecer a sua carreira desportiva.

Depois da palestra dos atletas olímpicos, os alunos puderam experimentar Andebol, promovido pela Federação de Andebol de Portugal, tiveram uma aula de Esgrima, proporcionada pela Federação Portuguesa de Esgrima, tiveram uma aula de Luta Greco-Romana, com um técnico da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, e praticaram diversos jogos pré-desportivos.

ACTIVIDADES CONTINUAM A 9 E 11 DE MAIO

No dia 9 de Maio, o Programa de Educação Olímpica passa pela EB Professor José Salvado Sampaio e no dia 11, as actividades terão lugar na EB Lisboa, nos Olivais.

À semelhança do que aconteceu na Escola Básica Manuel Teixeira Gomes, parte da manhã será dedicada ao Andebol, com exercícios e jogos para todos os participantes.

O programa para as actividades na EB Professor José Salvado Sampaio (9 de Maio) e na EB Lisboa (11 de Maio) é o seguinte:

10h00-10h30 – Apresentação do Programa de Educação Olímpica aos professores da escola

10h30-11h00 – Palestra de um Atleta Olímpico

11h00-12h30 – Atividades desportivas

Patrocinadores Institucionais