S.L. Benfica e ABC/UMinho partem à conquista de um troféu europeu

PUB

S.L. Benfica e ABC/UMinho iniciam na noite deste sábado mais um dos muitos confrontos agendados entre as duas equipas para este mês de Maio. Só que, desta vez, está em jogo um título europeu, com as duas formações a quererem inscrever o seu nome na lista de vencedores de uma prova europeia, no fundo, aquilo que uma outra equipa portuguesa, o Sporting Clube de Portugal, já conseguiu e exatamente na mesma competição.

Que dizer sobre mais este confronto entre dois velhos conhecidos? Muito pouco. As duas equipas têm vindo a medir forças nesta época em várias ocasiões e já aconteceu um pouco de tudo embora o cenário mais usual passa por jogos bem disputados e equilibrados.

Com a época muito adiantada, falta saber quais os jogadores que Mariano Ortega e Carlos Resende terão à sua disposição e, também, o estado físico dos mesmos. Este fator pode ser extremamente importante, como já se viu no jogo da última quarta-feira, a contar para o Campeonato Fidelidade Andebol 1.

Seja em que circunstâncias for, espera-se um bom espetáculo, com boa moldura humana.
Para já, uma única coisa garantida – o troféu vai ficar em Portugal, o que constituirá mais uma bonita página da história da modalidade no nosso país.

O jogo da primeira mão da final da Challenge Cup está marcado para as 20h30 de amanhã, sábado, vai ser dirigido por uma dupla húngara e merece transmissão televisiva em direto pela Sporttv 5.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais