S.L. Benfica vence ABC/UMinho e leva decisão do título nacional para Braga

PUB

O S.L. Benfica venceu esta tarde o ABC/UMinho por 34-32, empatando assim (2-2) o «play-off» de atribuição do título nacional. Tudo será decidido em Braga, na próxima quarta-feira, aquando da realização do quinto e derradeiro jogo.

Como se esperava, foi uma partida intensa e muito equilibrada. O primeiro tempo foi dominado pela equipa da casa, que entrou muito bem no jogo (4-0) e levou sempre vantagem até o ABC empatar a nove aos 21 minutos. A perder por 11-9, Carlos Resende solicitou o primeiro «time-out» e, até ao intervalo, a sua equipa ainda conseguir empatar a partida. Foi com uma igualdade a 12 que as duas formações para o descanso.

O segundo tempo foi diferente. Os bracarenses entraram muito bem, passaram pela primeira vez para a frente do marcador aos 33 minutos (13-14) e sentiram-se muito confortáveis nessa situação. Pedro Spínola arrancou a primeira de várias vantagens de dois golos (14-16, 15-17 e 16-18) mas rápida reação dos pupilos de Mariano Ortega levaram a novo empate aos 40 minutos (18-18). Mas o S.L. Benfica não conseguiu fugir e foi ABC a regressar às vantagens de dois golos (19-21 e 20-22, 21-23 e 22-24). Mariano Ortega troca de guarda-redes e sucedem-se os empates (24, 25, 26 e 27). Já no minuto final do tempo regulamentar o S.L. Benfica passa para a frente do marcador (28-27) e nos instantes finais, Hugo Rocha leva o jogo para prolongamento ao concretizar um livre de sete metros (28-28).

O S.L. Benfica jogou os primeiros minutos do prolongamento em inferioridade, situação que o ABC começou por aproveitar muito bem (28-30). Mas um parcial de 3-0 a favor do S.L. Benfica voltou a colocar a formação da casa na frente (31-30), resultado com que se chegou ao intervalo do prolongamento. Empates a 31 e 32 mantiveram o jogo emocionante, Belone Moreira fez o 33-32 de livre de sete metros e o ABC passou a jogar contra o tempo. O último ataque dos bracarenses foi defendido por Hugo Figueira (a coroar uma bela exibição) e o S.L. Benfica ainda teve tempo de faturar o último golo, selando uma vitória (34-32) que leva a decisão «play-off» do título nacional para Braga.

Davide Carvalho, Tiago Pereira e Belone Moreira, todos com cinco golos, foram os melhores marcadores do S.L. Benfica. Do lado do ABC, destaque para a eficiência de Pedro Spínola (8 golos) e Pedro Seabra (6 golos).

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais