Boa Hora FC/ROFF é campeão nacional de seniores masculinos da 2.ª divisão

PUB

O Boa Hora FC/Roff sagrou-se esta tarde Campeão Nacional de Seniores Masculinos da 2.ª divisão ao vencer no seu reduto a formação da Académica de São Mamede por 25-19, em jogo da 10.ª e última jornada da fase final da competição.

A outra formação que ainda poderia chegar ao título, o Arsenal da Devesa LXS Gropup, empatou em casa com o AC Sismarias a 26 golos. A ronda terminou com a vitória do FC Gaia sobre o Vitória FC por 39-31.

Como referimos, e face a estes resultados, o Boa Hora FC/ ROFF terminou em primeiro lugar, com 28 pontos, seguido do Arsenal da Devesa, com 26 pontos. Estas duas formações ascendem desde já ao patamar mais alto do andebol nacional da próxima temporada.

Quanto aos terceiro e quarto classificados, respetivamente, Académica de São Mamede e AC Sismaria,vão disputar uma liguilha com os dois últimos classificados do Andebol 1, Andebol Clube de Fafe e Sporting da Horta.

Esta tarde, e no final da partida entre o Boa Hora e a Académica de São Mamede, seguiram-se as naturais manifestações de regozijo por parte dos simpatizantes da formação da casa, que de imediato recebeu o correspondente troféu, das mãos do vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ricardo Andorinho.

Patrocinadores Institucionais