Encontro Nacional de Infantis Masculinos e Femininos apresentado em Braga

PUB

A prova é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Braga, Federação de Andebol de Portugal e Associação de Andebol de Braga, com o apoio do ABC de Braga.

Esta prova, sendo uma das mais importantes do calendário Nacional do Andebol Português, pois destina-se a escalões de formação, atletas com 12 e 13 anos de idade, tem a participação de 56 equipas, sendo 32 do setor masculino e 24 do setor feminino, num total de 1200 participantes, entre dirigentes, técnicos e atletas.

Estiveram presentes, em representação da Câmara Municipal de Braga, a Vereadora do Desporto, Dra. Sameiro Araújo, pela Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva Vice-Presidente e pela associação de Andebol de Braga o seu Presidente da Direcção, Manuel Moreira.

Feita a apresentação em linhas gerais do programa do evento, pelo Presidente da Associação de Andebol de Braga, que agradeceu à Câmara Municipal e Federação de Andebol a possibilidade de pela primeira vez, nestes moldes disputar-se em Braga e na área da jurisdição da Associação a prova englobando os dois sectores, o masculino e feminino, num só evento.

Seguiu-se a intervenção do Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, que exultou a importância deste evento para o grupo de jovens que ele se destina, ainda por cima a ser realizado numa cidade e região que respira andebol e sabe apreciar o jogo, sendo para muitos dos jovens a primeira visita a Braga e aonde se tem vivido intensamente o Andebol nos últimos tempos, por isso, este Encontro Nacional ainda tem mais motivos de interesse e ficará gravado na memória deles com certeza.

Por último, a Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga também felicitou as entidades que tornaram possível levar a efeito o evento, com a edilidade a julgar ser muito importante para a cidade e futuro da modalidade, pois pelo número de participantes e a grande presença do sector feminino lhe dizia muito, sendo ela uma mulher oriunda de outra modalidade, mas sempre pugnou pela extensão ao feminino do que se refere ao desporto em geral, tendo a certeza que em particular, e para o futuro, será importante para os jovens que vão participar, pois ficará gravado por muitos e longos anos este evento nas suas memórias, concluiu a Dra. Sameiro Araújo.

Patrocinadores Institucionais