Jogos, convívio e muita animação não faltaram no primeiro dia do Encontro Nacional de Minis

PUB

O Peso da Régua, em particular Godim, encheu-se de cor, com as 100 equipas a percorrer a cidade, para chegar aos onze campos que receberam os jogos de Andebol de sete e Andebol de cinco do primeiro dia do Encontro Nacional de Minis.

Depois de registada a chegada dos 58 clubes participantes, teve lugar a habitual reunião técnica, no Auditório do Pavilhão Municipal António Saraiva. Os primeiros jogos começaram logo após o almoço e a competição prolongou-se por toda a tarde.

A noite foi de convívio ao ar livre. Depois de terem assistido ao jogo da Selecção Nacional de futebol no ecrã gigante, a Cerimónia de Abertura do Encontro Nacional de Minis decorreu com um lindíssimo cenário do Rio Douro.

Com os 58 emblemas reunidos, aos quais se juntaram árbitros, voluntários e organização, a Cerimónia de Abertura começou com a actuação do grupo local Sons do Douro, ao qual se seguiram as boas-vindas. As honras da casa foram feitas pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, pelo Vice-Presidente da FAP, Augusto Silva e o Presidente da Associação Desportiva de Godim, Miguel Alves.

Depois, os jogadores Matilde Pinto (AD Godim), Pedro Augusto (Sport VR Benfica) e o árbitro Diogo Teixeira (AA Braga) foram convidados a subir ao palco para recordar a todos os princípios da Ética Desportiva.

Seguiu-se um dos momentos mais esperados, com o anúncio das frases vencedoras do Encontro Nacional de Minis. Este passatempo teve uma adesão muito forte e foi tão difícil escolher só três vencedores, que a FAP decidiu premiar cinco participações. Assim, a Constança Saias, de 10 anos (SIM Porto Salvo), o Filipe Monteiro, de 12 anos (GDC Azurara) e o João Tomás Gomes, de 12 anos (CAIC) foram os grandes vencedores do nosso passatempo e receberam os prémios das mãos da Madrinha do Encontro Nacional de Minis, Bebiana Sabino.

As equipas tiveram, como sempre, o seu momento de fama e foram apresentadas, uma a uma e foi, ainda, premiada a melhor coreografia da noite, protagonizada pelo CA Leça. Bebiana Sabino entregou os prémios à equipa vencedora.

A Cerimónia de Abertura foi animada pelas actuações da cantora Ana Fernandes, jovem talento do Peso da Régua e terminou com a colorida dança das bandeiras, no palco.

Patrocinadores Institucionais