Paulo Félix divulga lote final de convocados para o Campeonato da Europa de Andebol de Praia Sub16

PUB

O seleccionador nacional de Andebol de Praia, Paulo Félix, deu hoje a conhecer os 10 jogadores e as 10 jogadoras que vão estar na Nazaré, a disputar o Campeonato da Europa de Andebol de Praia de Sub16.

As listas da Selecção Nacional de Sub16 Masculinos, bem como a de Sub16 Femininas, podem ser consultadas aqui, em anexo.

O último estágio de ambas as equipas vai decorrer no Carsurf, na Praia do Norte, na Nazaré e será dividido em duas fases. A primeira fase do estágio começa a 30 de Junho, pelas 12h00 e as selecções concentram-se já no Carsurf; o primeiro período do estágio termina a 3 de Julho, pelas 19 horas.

No dia 6 de Julho, as duas selecções voltam a reunir-se no Carsurf, para ultimar o Campeonato da Europa de Andebol de Praia Sub16 Masculinos e Femininos, que se realiza na Nazaré, de 8 a 10 de Julho.

32 SELECÇÕES PARTICIPAM NO EURO SUB16

São 16 as selecções masculinas e outras tantas femininas que vão disputar o Europeu de Andebol de Praia Sub16.

Recorde-se que, nos masculinos, Portugal ficou no Grupo A, juntamente com Geórgia, Grécia e Eslováquia; nos femininos, Portugal ficou no Grupo B, que inclui a Croácia, Roménia e Ucrânia.

Os quatro primeiros classificados do Europeu de Andebol de Praia Sub16 vão qualificar-se para o Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17, que se realizará em 2017 num local a indicar pela IHF.

Os três primeiros classificados do Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17 apuram-se para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina, em 2018, naquela que será a estreia do Andebol de Praia nos Jogos Olímpicos.

SUB16 MASCULINOS

– GRUPO A: PORTUGAL, Geórgia, Grécia, Eslováquia
– GRUPO B: Suíça, Rússia, Holanda e Bulgária
– GRUPO C: Espanha, Roménia, Polónia e Ucrânia
– GRUPO D: Hungria, Croácia, Alemanha e Itália

SUB16 FEMININOS

– GRUPO A: Hungria, Suíça, Lituânia e Noruega
– GRUPO B: Croácia, Roménia, PORTUGAL e Ucrânia
– GRUPO C: Polónia, Alemanha, Itália e Grécia
– GRUPO D: Espanha, Rússia, Bulgária e Holanda


O Campeonato da Europa de Sub16 Masculino e Feminino vai realizar-se na Nazaré de 8 a 10 de Julho de 2016. Vê aqui o vídeo promocional
.

Todas as informações sobre o Campeonato da Europa de Sub16 Masculino e Feminino podem ser encontradas em www.eurohandball.com e no Facebook.

Patrocinadores Institucionais