Play-off Mundial 2017: Portugal já está na Islândia onde joga no domingo

PUB

A Selecção Nacional A masculina viajou na manhã desta sexta-feira, 10 de Junho, para Reykjavik, onde, no domingo, se jogará a 1ª mão do play-off de apuramento do Campeonato do Mundo França 2017.

Terminado o estágio em Setúbal, durante o qual Portugal realizou dois particulares frente ao vice-campeão do mundo, Qatar – dois jogos que os lusos venceram – atletas e treinador já estão completamente focados nos próximos dois jogos do play-off, frente à Islândia: “Estas duas vitórias nos jogos com o Qatar devem reforçar dois coisas importantes: uma, de que o nosso trabalho está a ser muito bem feito e outra é o nosso valor enquanto selecção”, começa por referir Rolando Freitas.

Portugal vai jogar no LaugardalshölL, frente à Islândia, numa partida que será dirigida pela dupla da Macedónia Slave Nikolov/ Gjorgji Nachevski e o delegado será o sueco Peter Hansson. “Temos os pés bem assentes no chão, sabemos que o adversário é uma equipa com muita qualidade, experiência e muito mais traquejo que nós e é evidente que, a nível europeu, a Islândia seja favorita a passar este play-off”, constata o treinador, “mas sabemos do nosso valor e sabemos que temos a capacidade de jogar de igual para igual e para lutar por um resultado positivo, sempre considerando a vitória“, diz.

A formação lusa vai encontrar um pavilhão cheio e espera desfrutar desse ambiente: “Vamos encontrar um ambiente adverso, mas vamos focar-nos no que podemos fazer bem e será, garantidamente, um jogo de alto nível entre duas equipas de bom nível internacional”. Rolando Freitas espera encontrar o mesmo apoio no jogo em Portugal: “Vai ser um ambiente entusiasmante para a Islândia, tal como o espero que seja para nós no dia 16 no Dragão Caixa, mas será também um ambiente interessante e vamos tentar desfrutar de um ambiente nessas condições”, afirma.

Recorde-se que, em Janeiro deste ano, Portugal disputou dois particulares com a Islândia. Nesses dois jogos, Portugal venceu o primeiro (28-32) e perdeu o segundo (26-25).

“Temos consciência de que as expectativas exteriores são muito elevadas, porque todos querem que nos qualifiquemos para o Mundial e também porque demonstrámos bom andebol nestes últimos jogos. Tudo faremos para corresponder às expectativas”, garante o seleccionador nacional.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais