Encontro Nacional de Minis Masculinos e Femininos Godim 2016 termina em festa

PUB

Foram 332 jogos e 100 equipas de 58 clubes que passaram pelos onze campos de Andebol, ao longo de quatro dias do Encontro Nacional de Minis Masculinos e Femininos, que este domingo chegou ao fim, em Godim, no Peso da Régua. Contas feitas, todos regressam a casa com uma medalha que vai manter viva a lembrança destes quatro dias passados em Godim.

Para além do principal, que foram os muitos jogos em que cada equipa deu o seu melhor, os Minis fizeram a festa na cerimónia de abertura, correram, saltaram, cantaram e dançaram até mais não, na noite dos insufláveis e foram todos premiados e reconhecidos na despedida.

O Encontro Nacional de Minis Masculinos e Femininos 2016 terminou com uma bonita cerimónia de encerramento, realizada no Pavilhão Municipal António Saraiva.

Os primeiros a receber as medalhas de participação foram os voluntários – mais de 50! – que muito contribuíram para o sucesso do Encontro Nacional; depois, foram agraciados todos os membros da arbitragem, sem os quais também não se poderia realizar este evento.

Por fim, com os 58 clubes presentes, foram entregues a todos os participantes – cerca de 1400 – medalhas de participação do Encontro Nacional de Minis 2016.

Os discursos de encerramento foram feitos pelo vice-presidente da FAP, Augusto Silva – que aproveitou a oportunidade para oferecer uma lembrança de agradecimento à Câmara Municipal de Peso da Régua, à Associação de Andebol de Vila Real e ao AD Godim – e, por fim, pelo vice -Presidente da Câmara Municipal de Peso da Régua, José Manuel Gonçalves.

As medalhas foram entregues pelas personalidades presentes na cerimónia de encerramento: o vice -Presidente, em representação do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, o vice-presidente da FAP, Augusto Silva, o Presidente da Associação de Andebol de Braga, Manuel Moreira, o Presidente da Associação de Andebol de Bragança, Adriano Tavares, o Presidente da Associação de Andebol de Vila Real, Rui Tabuada, o Presidente da Associação Desportiva de Godim, Miguel Alves e o Presidente da Junta da União de Freguesias de Peso da Régua e Godim, Manuel Monteiro.

Foram, ainda, distinguidas as duas equipas com mais Fair-Play neste Encontro Nacional: o Batalha AC, nos femininos e o Sporting C. Horta, nos masculinos, foram os grandes vencedores.

Terminada a cerimónia de encerramento, foi altura de fazer o regresso a casa e recordar os bons momentos passados em Godim.

Vê, aqui, a reportagem da Andebol|TV.

Patrocinadores Institucionais