Europeu de Andebol de Praia Sub16: Nazaré pronta a receber as 32 selecções participantes

PUB

Já se ultimam os últimos pormenores na praia da Nazaré, local que vai receber o Campeonato da Europa de Andebol de Praia Sub16, de 8 a 10 de Julho de 2016. Serão quatro campos – court 1, 2, 3 e 4 – que vão receber os 96 jogos (48 masculinos e 48 femininos) do Europeu de Andebol de Praia Sub16.

Alguns membros da comitiva da EHF, bem como as selecções de Portugal – em estágio no CARSURF – Espanha, Itália, Alemanha, Suíça e Noruega já estão instaladas na Nazaré. As equipas, que já foram chegando – a Itália, em masculinos e femininos, já chegou à Nazaré na quinta-feira passada – já passaram pelo recinto que vai receber o Europeu.

Neste momento, ultimam-se os últimos pormenores de um recinto espectacular, com bancadas preparadas para receber 1000 espectadores, dividos pelos quatro campos, Fun Zone, passatempos, massagens e muita animação, para além dos jogos. A entrada é livre!

Todos os jogos de Portugal, em masculinos e femininos, têm transmissão em directo pelo Porto Canal – a agenda dos jogos a ser transmitidos pode ser consultada no Portal; todos os jogos do court 2 têm transmissão em directo pela Andebol|TV e em http://nazarebeachhandball.com/.

JOGO TESTE NA TARDE DE QUINTA-FEIRA

Portugal e Itália vão disputar o jogo teste do Europeu de Andebol de Praia Sub16. O primeiro jogo será no feminino, a partir das 14h00 e segue-se o jogo masculino, às 15h00.

CAMPEONATO DA EUROPA ARRANCA NA MANHÃ DE SEXTA-FEIRA

O primeiro jogo do Europeu de Andebol de Praia Sub16 está marcado para as 11h00 de sexta-feira. O calendário completo pode ser consultado aqui, em anexo ou no site oficial da prova, em http://nazarebeachhandball.com/.

Recorde-se que, nos masculinos, Portugal ficou no Grupo A, juntamente com Geórgia, Grécia e Eslováquia; nos femininos, Portugal ficou no Grupo B, que inclui a Croácia, Roménia e Ucrânia.

Os quatro primeiros classificados do Europeu de Andebol de Praia Sub16 vão qualificar-se para o Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17, que se realizará em 2017 num local a indicar pela IHF.

Os três primeiros classificados do Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17 apuram-se para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina, em 2018, naquela que será a estreia do Andebol de Praia nos Jogos Olímpicos.

SUB16 MASCULINOS

– GRUPO A: PORTUGAL, Geórgia, Grécia, Eslováquia
– GRUPO B: Suíça, Rússia, Holanda e Bulgária
– GRUPO C: Espanha, Roménia, Polónia e Ucrânia
– GRUPO D: Hungria, Croácia, Alemanha e Itália

SUB16 FEMININOS

– GRUPO A: Hungria, Suíça, Lituânia e Noruega
– GRUPO B: Croácia, Roménia, PORTUGAL e Ucrânia
– GRUPO C: Polónia, Alemanha, Itália e Grécia
– GRUPO D: Espanha, Rússia, Bulgária e Holanda


O Campeonato da Europa de Sub16 Masculino e Feminino vai realizar-se na Nazaré de 8 a 10 de Julho de 2016. Vê aqui o vídeo promocional
.

Todas as informações sobre o Campeonato da Europa de Sub16 Masculino e Feminino podem ser encontradas em http://nazarebeachhandball.com/ e no Facebook.

Patrocinadores Institucionais