Europeu de Andebol de Praia Sub16: Portugal – Hungria e Portugal – Suíça nos 1/4 final esta tarde

PUB

Com um pleno de vitórias tanto nos femininos como nos masculinos – esta manhã, as femininas venceram a Ucrânia por 2-0 (18-13; 12-9) e os masculinos ganharam à Geórgia 2-0 (18-17; 18-10), as Selecções Nacionais de Andebol de Praia Sub16 vão disputar os 1/4 final do Europeu.

Assim, nos femininos, Portugal vai defrontar a Hungria, em jogo marcado para as 16h00, no Campo 1; logo a seguir, às 17h00, entra em campo a selecção masculina, que vai jogar com a Suíça. Os dois jogos são transmitidos em directo pelo Porto Canal.

Todos os resultados e o calendário completo podem ser consultados no site oficial da prova, em http://nazarebeachhandball.com/.

Os quatro primeiros classificados do Europeu de Andebol de Praia Sub16 Masculinos e Femininos vão qualificar-se para o Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17, que se realizará em 2017 num local a indicar pela IHF.

Os três primeiros classificados do Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17 apuram-se para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina, em 2018, naquela que será a estreia do Andebol de Praia nos Jogos Olímpicos.

GRANDE COBERTURA DO EVENTO

Todos os jogos de Portugal do Campeonato da Europa de Andebol de Praia Sub16 Masculino e Feminino vão ser transmitidos em directo pelo Porto Canal, assim como os jogos dos 1/4 final, meias-finais e finais.

Para além da transmissão televisiva, grande parte dos jogos que vão realizar-se no recinto na Praia da Nazaré vão ter transmissão online através da Andebol|TV.

Todas as informações sobre o Campeonato da Europa de Sub16 Masculino e Feminino podem ser encontradas em http://nazarebeachhandball.com/ e no Facebook.

Patrocinadores Institucionais