Fase final do Circuito Nacional de Andebol de Praia: 1/2 finais de Masters e Rookies estão definidas

PUB

Este sábado, durante toda a manhã e tarde, disputaram-se as três jornadas da segunda fase de Masters Masculinos e completaram-se as rondas de Masters Femininos e de Rookies Masculinos, perante um areal sempre repleto de público muito animado a assistir aos jogos, um pouco pelos três campos.

Para os Masters Masculinos, foi um dia recheado de jogos decisivos. Os três jogos da fase de grupos determinaram as equipas que se apuraram para os quartos-de-final. Os jogos desta fase foram cheios de emoções fortes e disputaram-se ao final da tarde.

O V.Gaw/C. Moreira ocupou o primeiro lugar nas meias-finais, ao vencer os This is Team por 2-0 (18-12; 15-14); seguiu-lhes o exemplo os ILC/Cinco Mais Um, que foram mais fortes que Os Sem Nome BH e ganharam as duas partes por 19-18 e 17-10. Num jogo marcado pelo enorme equilíbrio nas duas partes, Os Gordos/LabMinho-CN Leça – que estão a defender o título – mais eficazes, conseguiram vencer as duas partes (21-17; 21-20) e afastaram os EFE Os Tigres das meias-finais. No único jogo dos quartos-de-final de Masters Masculinos decidido nos shootouts, o Porto Masters BHT carimbou a presença nas meias-finais, ao vencer Os Repetidos por 2-1 (14-20; 17-16; 12-13).

Nos Rookies Masculinos, completou-se a fase de grupos, da qual também saíram as equipas que disputaram os quartos-de-final, ao fim do dia. Perante um público muito participativo, os quatro jogos realizaram-se todos de seguida. Os Krillins foram os primeiros a chegar às meias-finais, ao vencer os Até Choras, por 0-2 (16-17; 23-25); a seguir, no único jogo desta fase decidido nos shootouts, os Raccoons D´Areia ganharam aos Hackers D´Areia (18-20; 20-14; 4-6). Os Cenas e Coisas levaram a melhor sobre os Vegetas e ganharam 2-0 (21-20; 20-16) e a última vaga nas meias-finais foi ocupada pelos EFE Os Tigres, que foram mais fortes que os Nantes/PMBP e ganharam 2-0 (18-8; 19-16).

Uma vez que a competição feminina – tanto nos Rookies como nas Masters – é de oito equipas por escalão, completados os jogos da fase de grupos, as equipas apuraram-se directamente para as meias-finais de domingo.

Nos Masters Femininos, num grupo marcado pelo grande equilíbrio entre as equipas, as EFE Os Tigres ficaram em 1º lugar, seguidas das Kempaonline, na Zona 1; da Zona 2, apuraram-se para as meias-finais Os Gordos/LabMinho-CN Leça, em 1º lugar e as 2Much4You, no 2º.

Nos Rookies Femininos, os dois primeiros classificados de cada Zona garantiram presença nas meias-finais. Assim, da Zona 1 seguem para a próxima fase Os Gordos/LabMinho-CN Leça (1º) e as Záas (2º); na Zona 2, as Caloiras asseguraram o primeiro lugar, com sete pontos – os mesmos que a equipa em segundo lugar, as EFE Os Tigres.

Meias-Finais começam às 9 horas

No domingo, a competição fica reduzida aos campos 1 e 2. Os jogos começam às 9h00, com as duas meias-finais de Rookies Femininos a decorrer em simultâneo: Os Gordos/LabMinho-CN Leça – EFE Os Tigres e Caloiras – Záas.

Seguem-se as meias-finais de Rookies Masculinos (09h45), com os jogos Krillins – EFE Os Tigres e Raccoons D´Areia – Cenas e Coisas.

Depois as meias-finais de Masters Femininos marcadas para as 10h30: EFE Os Tigres – 2Much4You e Os Gordos/LabMinho-CN Leça – Kempaonline.

E, finalmente, as meias-finais de Masters Masculinos, a ter início às 11h15 – V.Gaw/C.Moreira – Porto Masters BHT e ILC/Cinco Mais Um – Os Gordos/LabMinho-CN Leça.

As quatro finais são transmitidas em directo n´Andebol TV: Rookies Femininos (14h), Rookies Masculinos (15h), Masters Femininos (16h) e Masters Masculinos (17h).

As fotos da Fase Final do Circuito Nacional de Andebol de Praia encontram-se no Facebook da FAP .

Patrocinadores Institucionais