Portugal está nas meias-finais Europeu de Andebol de Praia Sub16 em femininos e masculinos

PUB

As meninas de Portugal foram as primeiras a garantir o apuramento para as meias-finais do Europeu de Andebol de Praia Sub16, que está a decorrer na Praia da Nazaré, até domingo. Com muito público, que ultrapassava a capacidade das bancadas, as Sub16 de Portugal até não entraram bem no jogo e perderam a primeira parte por 16-23; a segunda parte foi muitíssimo equilibrada e foi só nos instantes finais que Portugal conseguiu a vitória por 20-18. No desempate por shootout, com muitos nervos à mistura, Portugal venceu por 6-4 e garantiu a presença nas meias-finais.

Nos masculinos, Portugal venceu a Suíça por 2-0 e também garantiu a presença na meia-final da competição. Depois de uma primeira parte mais equilibrada, que terminou com o resultado (19-18) favorável a Portugal, os lusos foram claramente mais fortes que os suíços na segunda parte e venceram por 18-11.

Amanhã, as duas meias-finais disputam-se à mesma hora (10h), em campos paralelos.

No campo 1, jogam os masculinos, com a Itália; mesmo ao lado, joga a selecção feminina, com a Espanha.

O jogo Portugal – Itália tem transmissão em directo no Porto Canal e o jogo Portugal – Espanha será transmitido pela Andebol|TV.

Na outra meia-final masculina, estão Rússia e Espanha; nos femininos, à procura de um lugar na final, estão Noruega e Holanda.

Todos os resultados e o calendário completo podem ser consultados no site oficial da prova, em http://nazarebeachhandball.com/.

Os quatro primeiros classificados do Europeu de Andebol de Praia Sub16 Masculinos e Femininos vão qualificar-se para o Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17, que se realizará em 2017 num local a indicar pela IHF.

Os três primeiros classificados do Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17 apuram-se para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina, em 2018, naquela que será a estreia do Andebol de Praia nos Jogos Olímpicos.

GRANDE COBERTURA DO EVENTO

Todos os jogos de Portugal do Campeonato da Europa de Andebol de Praia Sub16 Masculino e Feminino vão ser transmitidos em directo pelo Porto Canal, assim como os jogos dos 1/4 final, meias-finais e finais.

Para além da transmissão televisiva, grande parte dos jogos que vão realizar-se no recinto na Praia da Nazaré vão ter transmissão online através da Andebol|TV.

Todas as informações sobre o Campeonato da Europa de Sub16 Masculino e Feminino podem ser encontradas em http://nazarebeachhandball.com/ e no Facebook.

Patrocinadores Institucionais