Seleção Nacional de Juniores B masculina entra em estágio em Almada

PUB

A seleção Nacional de Juniores B masculina inicia no próximo dia 12 de Julho, em Almada, um estágio de preparação que se prolonga até ao dia 16 e que visa a presença no Campeonato da Europa de sub 18, que vai decorrer no próximo mês de Agosto, na Croácia.

A lista de convocados de Nuno Santos para este primeiro estágio – que pode ser consultada em anexo – integra 16 jogadores.

A.A. Águas Santas e Futebol Clube do Porto são os clubes mais representados (quatro jogadores cada), numa lista onde constam igualmente atletas do ABC/UMinho (2); Sport Lisboa e Benfica (2), Sporting Clube de Portugal, AA Avanca; Colégio dos Carvalhos e Vitória Futebol Clube, todos com um jogador cada.

Depois do estágio em Almada, de 12 a 16 de Julho, os jogadores fazem uma pausa, regressando ao trabalho, de novo em Almada, entre 20 e 23 de Julho.

Segue-se novo estágio, desta feita em Guimarães, entre 26 de Julho e 31 de Julho, que contempla a presença no Torneio Scandibérico, que vai decorrer em Burgos (Espanha), entre 29 e 31 de Julho, com a participação da Espanha, Noruega, Portugal e Suécia.

O trabalho de preparação para o Europeu prossegue em Guimarães, onde a equipa fica concentrada entre 3 e 6 de Agosto.

A última concentração acontece a 8 de Agosto, em Almada, com a equipa lusa a disputar o primeiro jogo do Europeu no dia 11 de Agosto.

Recorde-se que no Campeonato da Europa de Sub 18, Portugal está inserido no grupo D, com sede em Koprivnica, juntamente com a Alemanha, Sérvia e Polónia.

Patrocinadores Institucionais