Sete equipas portuguesas conhecem amanhã adversários nas competições europeias

PUB

São sete equipas portuguesas que conhecem amanhã, terça-feira, os adversários para as competições europeias que vão disputar na temporada 2016/2017. O sorteio realiza-se na sede da EHF, em Viena, Áustria, a partir das 11 horas locais (menos uma em Portugal Continental) e com transmissão em http://www.youtube.com/ehfTV e http://www.youtube.com/ehfTV.

S.L. Benfica, FC Porto e Sporting, em masculinos, Madeira SAD, Alavarium, Colégio Gaia/Toyota e Sports Madeira, em femininos, conhecem amanhã os os adversários nas respetivas provas europeias em que vão participar na temporada de 2016/17.

Na Taça EHF, em que participam 63 equipas, os benfiquistas apenas entram na segunda ronda da Taça EHF que se disputa em Outubro (8/9 e 15/16) como cabeças-de-série, enquanto o FC Porto entra um pouco mais cedo, na primeira ronda, que se disputa em Setembro na (3/4 e 10/11).

Na Challenge Cup masculina, que vai ser disputada por 32 equipas, o Sporting começa na terceira ronda (a primeira que se disputa já que devido ao número de equipas inscritas, não é necessário disputar as primeira e segunda rondas), que vai decorrer em Novembro (19/20 e 26/27).

No setor feminino, Madeira SAD e Alavarium Love Tilles (que não são cabeças-de-série) entram igualmente na ronda inicial da Taça EHF, que conta com a presença de 61 equipas, jogando a 10/11 e 17/18 de Setembro.

Na Challenge Cup feminina, onde participam 36 equipas, o Sports Madeira entra na primeira ronda em Outubro (15/16 e 22/23), enquanto o Colégio de Gaia/Toyota, cabeça-de-série, só joga em Novembro (12/13 e 19/20).

Em anexo podem ser consultados os quadros das quatro competições que vão amanhã a sorteio.

Patrocinadores Institucionais