Sorteio das Competições Europeias: F.C. Porto na Geórgia e Sporting C.P. com adversário italiano

PUB

Realizou-se esta manhã, em Viena, Áustria, uma verdadeira maratona de sorteios que envolveu mais de 200 equipas masculinas e femininas, que vão disputar as competições europeias de clubes da época de 2016/2017.

E foram sete as equipas portuguesas diretamente interessadas no sorteio. Portugal terá oito equipas na Europa na época que se avizinha mas o ABC/UMinho já tinha visto o seu sorteio realizado, no que refere à qualificação para a Champions League.

Começando pelas senhoras e pela primeira ronda da EHF Cup, refira-se que os dois clubes portugueses vão defrontar outras tantas formações francesas. O Madeira SAD medirá forças com o Brest Bretagne Handball, enquanto as aveirenses do Alavarium Love Tiles defrontam o Nantes Loire Atlantique HB.

Os jogos estão agendados para 10/11 e 17/18 de Setembro e as duas equipas lusas realizam os primeiros encontros fora de portas.

Na Challenge Cup, apenas uma equipa portuguesa presente na ronda 2 (não há ronda 1 nesta prova), o CS Madeira, que vai defrontar as austríacas do SSV Dornbirn Schoren, em partidas agendadas para 15/16, na Áustria, e 22/23 de Outubro, na Madeira.

O Colégio de Gaia/Toyota, a outra formação portuguesa presente nesta competição, entra diretamente na terceira ronda, onde vai defrontar o vencedor do jogo entre o ZRK ZRK Kumanovo, da Macedónia e o Helvetia BM Alcobendas, da Espanha. Jogos a 12/13 (fora) e 19/20 de Novembro (casa).

F.C. PORTO NA PRIMEIRA RONDA E S.L. BENFICA NA SEGUNDA

Passando ao setor masculino, começamos pela EHF Cup. São duas as equipas portuguesas participantes, com o F.C. Porto a entrar em ação na primeira ronda, que tem jogos agendados para 3/4 e 10/11 de Setembro. Cabe à formação nortenha defrontar o B.S.B. Batumi, da Geórgia. Primeiro jogo fora de portas e partida da decisão no Dragão Caixa.

Quanto ao S.L. Benfica, entra na segunda ronda e vai defrontar o vencedor do jogo da primeira ronda que opõe o Handball Kaerjeng, do Luxemburgo, aos sérvios do Vojvodina. Primeiro jogo em casa (8/9) e segundo fora (15/16). Ambos em Outubro.

O Sporting Clube de Portugal participa e é cabeça de série na Challenge Cup. Com apenas 32 equipas inscritas não se torna necessário realizar as primeira e segunda rondas, pelo que todas as equipas entram na terceira, com jogos agendados para 19/20 e 26/27 de Novembro.

A formação leonina vai defrontar os italianos da A.S.D. Romagna Handball, com o primeiro jogo a realizar-se em Portugal e o segundo fora de portas.

Patrocinadores Institucionais