Torneio Scandibérico: Portugal com importante vitória sobre a Espanha

PUB

Portugal somou, este sábado, a segunda vitória no Torneio Scandibérico, que está a decorrer em Burgos, Espanha. No primeiro jogo do dia, a Suécia rubricou a primeira vitória, frente à Noruega.

Os comandados de Nuno Santos entraram bem no jogo, assumiram o controlo da partida na primeira parte e chegaram ao intervalo a ganhar por 16-12, conforme descreveu o seleccionador nacional: “Foi um jogo muito bem disputado, no qual estivemos quase sempre na frente do marcador. Entrámos bem e desde os primeiros minutos que conseguimos uma vantagem de dois, três golos que fomos mantendo durante toda a primeira parte. Chegámos ao intervalo a ganhar por quatro”, disse.

No segundo tempo, os Juniores B Masculinos conseguiram ultrapassar as dificuldades que a Espanha lhes colocou e foram bem sucedidos, alcançando a segunda vitória no torneio, por 30-26.

“Na segunda parte entrámos bem no jogo, mas a meio a Espanha conseguiu recuperar, chegou mesmo a empatar. Voltámos a focar-nos no nosso objectivo e conseguimos recuperar e ultrapassar essa fase mais difícil do jogo. Aos poucos recuperámos a vantagem e ganhámos por uma diferença de quatro golos”, referiu Nuno Santos.

JOGO DECISIVO A FECHAR

Amanhã, domingo, Portugal tem um jogo decisivo com a Suécia, na terceira e última jornada do Torneio Scandibérico. “Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, com uma equipa pesada. Mas ainda bem que assim o é, porque transmite um carácter diferente ao jogo. Temos a expectativa de fazer um bom jogo e jogar bem e, se assim for, será possível ganhar a partida e o torneio”, refere Nuno Santos.

CALENDÁRIO DO TORNEIO SCANDIBÉRICO MASCULINO

– Dia 29, sexta-feira:

17h00 – Portugal : Noruega, 24-20 (11-10)
19h00 – Espanha : Suécia, 28-28

– Dia 30, sábado:

17h00 – Noruega : Suécia, 23-31
19h00 – Espanha : Portugal, 26-30 (12-16)

– Dia 31, domingo:

10h00 – Suécia : Portugal
12h00 – Espanha : Noruega

NOTA – Horas locais (menos uma em Portugal Continental)

Patrocinadores Institucionais