Madeira Sad conquista 18ª Supertaça Seniores Femininos

PUB

O Madeira Sad continua a não deixar escapar a Supertaça Seniores Femininos, troféu que vence pelo 18º ano consecutivo.

No primeiro duelo madeirense da época, o jogo no renovado Pavilhão Antoine Velge até começou equilibrado (2-2), mas depressa a equipa de Sandra Fernandes – que, na gala da noite passada, recebeu o prémio de Melhor Treinador das provas femininas 2015/16 – assumiu o comando do jogo e do marcador. A meio da primeira parte, o CS Madeira perdia por 9-3, diferença que, até ao intervalo, o Madeira Sad dilatou e foi para o descanso a vencer por 17-5.

Na segunda parte, as comandadas de Marco Freitas até entraram melhor no jogo e tentaram recuperar. Apesar do Madeira Sad cometer mais falhas técnicas do que na primeira parte, o CS Madeira conseguiu reduzir a diferença, mas não o suficiente para ameaçar a confortável vantagem que o Madeira Sad soube gerir da melhor forma até ao apito final.

Renata Tavares, do Madeira Sad, com 8 golos e Cláudia Vieira, do CS Madeira, com 6 golos, foram as melhores marcadoras da Supertaça Feminina.

Em conferência de imprensa no final do jogo, Marco Freitas, numa breve análise ao jogo, referiu que “entrámos muito mal no jogo. O adversário esteve bem melhor, rapidamente ganhou uma vantagem e ao intervalo estava praticamente decidido o resultado final. 12 bolas perante um Madeira Sad tão forte é quase impossível a recuperação. Na segunda parte, tentamos fazer um pouco melhor, conseguimos um pouco mas foi um jogo para esquecer”, constatou o treinador do CS Madeira.

Por sua vez, Sandra Fernandes começou por dizer que “foi um jogo próprio do início de época, a qualidade em termos de jogo esteve muito aquém quer do lado do Madeira quer do nosso lado. Muitas falhas técnicas. Acabamos por fazer uma primeira parte melhor, mas a segunda parte foi horrível. Mas estamos a trabalhar há duas semanas, estamos a construir uma equipa com muita gente nova e ainda temos muito para melhorar para podermos alcançar os objectivos a que nos propomos – ganhar as competições em que estivermos a participar, excepto as competições europeias”, afirma a treinadora do Madeira Sad.

No final do jogo, realizou-se no campo a cerimónia de entrega de prémios. A Câmara Municipal de Setúbal entregou lembranças ao Madeira Sad e ao CS Madeira. Depois, Luis Liberato, do Gabinete de Desporto do CM Setúbal, Joaquim Queiroga, Presidente da Associação de Andebol de Setúbal e António Morais, embaixador da Cidade Europeia do Desporto fizeram a entrega das medalhas à equipa vencida. Pedro Sequeira, vice-presidente da FAP, entregou a taça ao CS Madeira.

Por fim, Walter Chicharro, dos Órgãos Sociais da FAP, Jorge Ferreira, vice-presidente do Vitória FC e Diogo Nabais, adjunto de gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto fizeram a entrega das medalhas à equipa vencedora. A capitã do Madeira Sad, Renata Tavares, levantou a Supertaça, entregue por Maria das Dores Meira, Presidente da CM Setúbal e Miguel Laranjeiro, Presidente da FAP.

Patrocinadores Institucionais