Supertaça Feminina: Madeira Sad e CS Madeira disputam o primeiro troféu da época

PUB

Se, por um lado, o Madeira Sad, sob comando de Sandra Fernandes, entrará em campo na luta pela 19ª Supertaça consecutiva – troféu que detém desde 1998/99 – o CS Madeira, orientado por Marco Freitas, vai tentar repetir o feito da Taça de Portugal 2015/16 e “destronar” o Madeira Sad, procurando reconquistar o troféu que ganhou por duas vezes: 1993/ 1994 e 1995/ 1996. Motivos fortes, de ambos os lados e mais que suficientes para se antecipar uma Supertaça muito disputada.

Sandra Martins Fernandes, Treinadora do Madeira Andebol SAD, antecipou o jogo que vai atribuir o primeiro troféu da época 2016-2017: “Estamos numa fase inicial da época, onde estamos a construir uma equipa com muitas jogadoras novas. O trabalho tem sido direcionado para questões físicas e processos de adaptação das atletas de forma a podermos construir uma equipa para competir”, começa por dizer. E fala de objectivos: “Vamos para esta supertaça com objetivo de vencer, no entanto, sabemos que vamos defrontar uma formação que cada vez mais se assume no panorama nacional, tendo feito um campeonato no ano passado muito bom culminando a época com uma conquista brilhante da Taça de Portugal. Será de certeza um jogo muito competitivo onde as duas equipas vão fazer tudo para vencer. Espero que seja um bom espetáculo de promoção do andebol feminino”, afirma Sandra Fernandes.

Marco Freitas, Treinador do C. Sports Madeira, também antecipa a ambicionada Supertaça: “Iremos defrontar um clube que desde a sua fundação venceu todas as edições disputadas (17), o que demonstra desde logo o seu enorme potencial”, começa por dizer. “Sabemos que perdeu algumas atletas influentes, mas que se reforçou muito bem e provavelmente se apresente mais forte que na época anterior. Mesmo assim iremos dar o nosso melhor e procurar contrariar o total favoritismo do nosso adversário”, garante Marco Freitas.

Madeira Sad e CS Madeira disputam a Supertaça Seniores Femininos este domingo, a partir das 16h00, no Pavilhão Antoine Velge, em Setúbal. Os bilhetes para as Supertaças masculina e feminina estão à venda na bilheteira do Pavilhão Antoine Velge. O custo das entradas é de 2€ e a receita reverte a favor do projeto AndGerações.

A Supertaça Seniores Femininos tem transmissão em directo n´A Bola TV e Andebol|TV.

ENCONTRO DE BAMBIS E MINIS ANTECEDE SUPERTAÇAS

Inserido nas Supertaças Feminina e Masculina de Andebol que decorrerão em Setúbal, e a anteceder as mesmas, pela manhã de dia 28, entre as 10 e as 12 horas, com o apoio das escolas de formação do Vitória FC, a Associação de Andebol de Setúbal, a Federação de Andebol de Portugal e o Município de Setúbal, decorrerão encontros de andebol para os escalões Bambis e Minis, a ter lugar junto ao Fórum Luísa Todi, em espaço de via pública cortada para o efeito.
Clubes, Escolas e outras organizações que queiram participar, poderão contactar a Associação de Andebol de Setúbal para o efeito.

Patrocinadores