Torneio Internacional de Andebol de Viseu – 2016 com cartel de luxo

PUB

O XVIII Torneio Internacional de Andebol de Viseu – 2016 foi apresentado esta quarta-feira, no decorrer de uma conferência de imprensa que teve lugar no Pavilhão Cidade de Viseu e que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, e do Presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada.

Trata-se de uma organização da Associação de Andebol de Viseu e Federação de Andebol de Portugal, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Viseu e parcerias de várias empresas da região.

No seguimento daquilo que tem sido o mote das edições anteriores – ter o melhor Andebol com equipas de referência nacionais e estrangeiras associado à promoção de Viseu, bem como do Desporto em geral e do Andebol em particular – este ano o Torneio conta, novamente, com um cartaz de luxo: três das melhores equipas portuguesas, F.C. Porto, SL Benfica, Sporting CP, a que se junta a formação russa do Chekhovskie Medvedi (que vai estar, a exemplo do ano passado, na EHF Champions League) são as equipas que vão dar corpo ao torneio.

Para além disso, Viseu acolhe nessa ocasião mais uma ação de formação de início de época para mais de 120 árbitros e oficiais de mesa que este ano se reveste de particular importância dada a implementação de novas regras.

O Torneio realiza-se a 20 e 21 de Agosto, no Pavilhão Cidade de Viseu e a entrada é livre. Para além disso, os jogos podem ainda ser acompanhados através das transmissões do Porto Canal; BTV, Sporting TV e ANDEBOL|tv.

Estão reunidos, assim, todos os condimentos para que o Torneio volte a ser um êxito, não só no aspeto desportivo, mas igualmente no que concerne à divulgação de Viseu , da região, dos seus produtos e das suas gentes, correspondendo ao trabalho desenvolvido pela Associação de Andebol de Viseu e parceiros, nomeadamente o Município de Viseu, pelo seu apoio incondicional à iniciativa.

E que no final, todos os que assistiram aos jogos, ao vivo no pavilhão Cidade de Viseu, ou através das transmissões televisivas, se sintam felizes e satisfeitos por terem acompanhado mais uma boa realização.

Calendário de jogos – XVIII Torneio Internacional de Andebol Viseu 2016:

Dia 20 de Agosto de 2016, sábado:
15h30 – SL Benfica : Chekhovskie Medvedi
17h30 – Sporting CP : F.C. Porto

Dia 21 de Agosto de 2016, domingo:
15h00 – 3º e 4º classificados – equipas vencidas
17h00 – Final – 1º e 2º classificados
18h15 – Encerramento e entrega de prémios

Patrocinadores Institucionais