Andebol 1: Sporting CP-AA Águas Santas na abertura do campeonato

PUB

Arranca este sábado mais uma edição da principal competição organizada pela Federação de Andebol de Portugal (FAP) para o escalão sénior masculino. Trata-se do Campeonato Andebol 1, que este ano vai ser disputado por 14 equipas.

A primeira fase da competição desenrola-se até 11 de Março e a primeira jornada tem agendados para amanhã, sábado, quatro jogos. Isto porque ABC de Braga e F.C. Porto têm agendadas para este fim-de-semana jogos das competições europeias que vão disputar, enquanto o Sp. Horta-AC Fafe foi adiado devido a dificuldades dos fafenses nas ligações aéreas para os Açores.

Das quatro partidas agendadas, especial interesse para a que, em Lisboa, coloca frente a frente Sporting Clube de Portugal e AA Águas Santas Milaneza, duas equipas que por norma, lutam pelos lugares cimeiros da classificação. O jogo é, ao mesmo tempo, um primeiro teste interessante para a reforçada formação leonina.

Atenções voltadas igualmente para a estreia dos novos ‘inquilinos’ do Andebol 1. Em Braga, o Arsenal da Devesa recebe o S.L. Benfica e em S. Mamede, a Académica de São Mamede recebe a Artística de Avanca.

A ronda fecha, no que aos jogos agendados diz respeito, com a partida entre o Madeira SAD e o Maia ISMAI.

Jogos é árbitros para a 1.ª jornada do Campeonato Andebol 1, a realizar sábado:

16h00 – Pav. Funchal – Madeira SAD-Maia iSMAI – Vânia Sá/Marta Sá (Porto)
17h00 – Pav. Flávio Sá Leite – Arsenal/LXS Group-S.L. Benfica – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro) – ANDEBOL|tv
17h00 – Pav. Eduardo Soares – Ac. São Mamede-AA Avanca – Fernando Costa/Diogo Teixeira (Braga) – ANDEBOL|tv
18h00 – Mun. Casal Vistoso – Sporting CP-Águas Santas Milaneza – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria) – Sporting Tv e ANDEBOL|tv

NOTA – Foram adiados os jogos FC Porto-Delta Belenenses (7/9); ABC de Braga/UMinho-Boa Hora/ROFF (14/9) e Sp. Horta-AC Fafe (5/11).

Patrocinadores Institucionais