Campeonato 1ª Divisão Feminina: Madeira Sad e CS Madeira dividem pontos no arranque da prova

PUB

Foi com um empate que terminou o dérbi madeirense que assinalou o arranque do Campeonato 1ª Divisão Feminina. No Funchal, o jogo entre Madeira Sad e CS Madeira foi bastante disputado, com as duas equipas a alternarem a liderança do marcador. Ao intervalo, a equipa de Sandra Fernandes ganhava por 13-12, diferença que a equipa de Marco Freitas não permitiu que se dilatasse e as duas formações insulares empataram a 27 golos e dividiram os pontos da primeira jornada.

O Maiastars começou o Campeonato a ganhar em casa, mas o ND Santa Joana-Maia manteve o jogo sempre bastante equilibrado. Ao intervalo, o Maiastars ganhava por 10-8; as duas equipas mantiveram o ritmo, ao longo da segunda parte. Apesar de lutar até ao fim, o Santa Joana-Maia não foi capaz de dar a volta ao resultado e perdeu por 23-19.

O Alavarium/ Love Tiles também alcançou o primeiro triunfo, no jogo em casa com a Juve Lis. A equipa aveirense impôs o ritmo de jogo desde os primeiros minutos, ritmo esse que a equipa de Leiria teve dificuldade em acompanhar e, ao intervalo, já perdia por 16-9. Na segunda parte, a Juve Lis não conseguiu recuperar e o Alavarium/ Love Tiles geriu a vantagem até ao apito final e venceu por 33-21.

O CA Leça ganhou, em casa, ao CS Juventude Mar por tangencial 26-25. Num jogo em que, como se esperava, imperou o equilíbrio em campo, as duas equipas foram para o descanso empatadas a 14 golos. A intensidade no encontro manteve-se ao longo do segundo tempo e o CA Leça assegurou a vitória já muito perto do final do jogo.

O SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros recebeu e venceu o Passos Manuel. A equipa da casa começou a ganhar vantagem no marcador no decorrer do primeiro tempo e o Passos Manuel não conseguiu acompanhar e, ao intervalo, perdia por 16-9. O SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros consolidou a vantagem ao longo da segunda parte e ganhou o jogo por 26-16.

A fechar a 1ª jornada, o Colégio de Gaia confirmou o favoritismo na deslocação ao Pavilhão de Lima. Num jogo de sentido único, a equipa orientada por Paula Marisa Castro assumiu o comando do jogo desde o primeiro minuto e, ao intervalo, já vencia por 5-19; o Académico FC não conseguiu fazer melhor, na sua estreia do Campeonato 1ª Divisão Feminina e perdeu, frente ao Colégio de Gaia, por 17-35.

Resultados da 1ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina – 24.09.16

– 17h00, Mun. Maia – Maiastars : ND Santa Joana-Maia, 23-19 (10-8)
– 18h30, Pav. Alavarium – Alavarium / Love Tiles : Juve Lis, 33-21 (16-9)
– 19h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : CS Madeira, 27-27 (13-12)
– 19h00, Mun. Leça – CA Leça : CS Juventude Mar, 26-25 (14-14)
– 20h00, Esc. Nery Capucho – Marinha Grande – SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros : NAAL Passos Manuel, 26-16 (16-9)
– 21h00 – Pav. Lima – Académico FC : Colégio Gaia – 17-35 (5-19)

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais