Campeonato Andebol 1: Sporting vence ABC/UMinho em Braga

PUB

O ABC/UMinho apresentou-se sem os lesionados José Costa e Pedro Spínola e o Sporting CP sem Carlos Carneiro. O Sporting entrou muito bem e faz 0-3 (3 m.) e seguiu na frente – 3-6 aos oito minutos com três golos de Pedro Seabra. A defesa muito avancada dos bracarenses permite muita mobilidade ao ataque do Sporting, que passa aos 12 minutos a vencer por 5-8. A perder 6-12 aos 16 minutos, Carlos Resende solicita um time-out. mas o ataque leonino não dava tréguas e voltou a colocar a diferença em seis golos aos 20 minutos (8-14). Pouco depois, Emanuel Silva substitui Humberto Gomes, mas a desvantagem era já, nessa ocasião, de oito golos (8-16). O intervalo chegou com o Sporting a vencer por confortável 10-20.

O Sporting reentrou com Asanin na baliza mas não foi pela troca de guarda redes que os bracarenses reduziram a desvantagem para cinco golos (17-22) à passagem do minuto 37, muito devido ao facto do Sporting tentar muitas vezes atacar com sete jogadores, o que nem sempre resultou. Diogo Branquinho e Nuno Grilo reduziram (19-22, aos 40 m.) e o jogo – que cedo pareceu estar resolvido – ganhou ainda mais interesse. Carlos Resende arriscou, atacou diversas vezes com sete e a equipa voltou a reduzir a desvantagem para três golos (21-24), mas duas precipitações consecutivas do ataque dos bracarenses originaram outros tantos golos do Sporting e o ampliar da vantagem para cinco golos (22-27) aos 47 minutos. Nuno Grilo foi desqualificado aos 50 minutos (24-30).

Os cinco minutos finais já foram mais difíceis para a formação da casa, que utilizou o jovem André Gomes e Carlos Martins como laterais. Nessa ocasião, Carlos Resende pensava já, muito provavelmente, no jogo de sábado, frente aos dinamarqueses, partida a contar para a segunda jornada do grupo D da Liga dos Campeões Europeus. Triunfo natural do Sporting por expressivo 29-38.

-Campeonato Andebol 1 – jogo em atraso da 4ª jornada:

– 28.09.16, 21h00, Pav. Flávio Sá Leite – ABC/UMinho : Sporting CP, 29-38 (10-20)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais