Competições europeias: F.C. Porto cilindrou e ABC de Braga mantém aspirações à Champions League

PUB

Sábado bem interessante para as duas equipas masculinas portuguesas que iniciaram hoje a sua caminhada na Europa.

Começando pelo F.C. Porto, triunfo claro (49-16), sem qualquer tipo de dificuldades sobre os georgianos do B.S.B. Batumi que, ao intervalo, já perdiam por 9-23. Um jogo em que foi possível à equipa técnica utilizar a generalidade do plantel.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

Com esta diferença, o encontro da segunda mão, a realizar este domingo, pelas 18 horas, no Dragão Caixa, com transmissão em direto no Porto Canal, não constituirá quaisquer dificuldades para a turma portista que já pode considerar-se na segunda ronda da EHF Cup.

ABC DE BRAGA SOFREU MAIS DE 40 MINUTOS

Cenário diferente foi o que se apresentou ao ABC de Braga. A formação de Carlos Resende andou sempre atrás do prejuízo durante o primeiro tempo, chegou a estar a perder por quatro golos (7-11) aos 17 minutos, altura em que o técnico bracarense solicitou um ‘time-out’. Os seus jogadores responderam de imediato com um parcial de 3-0, que aproximou as equipas mas, o certo, é que os bracarenses foram para o intervalo a perder por 16-15.

O segundo tempo começou com mais equilíbrio mas, mesmo assim, aos 40 minutos os israelitas venciam por 19-21. Em três minutos o ABC empatou a 23 e rapidamente passou para o comando do marcador, com dois golos de vantagem aos 46 minutos (24-22) que levaram o treinador do Macabbi a parar o jogo. Mas, daí para a frente só deu ABC que chegou a ter oito golos de vantagem (34-26).

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

Com este triunfo, os bracarenses vão amanhã, domingo, disputar a final deste grupo de qualificação, frente à formação da casa, o Bregenz, que hoje venceu os belgas do Achilles Bocholt por 39-31.

A partida tem início marcado para as 16.30 h. locais (menos uma em Portugal Continental) e pode ser acompanhada em direto na EHF tv.

Patrocinadores Institucionais