EHF Champions League: ABC/UMinho faz a estreia em casa frente ao TTH Holstebro

PUB

No próximo sábado, dia 1 de Outubro, o ABC/UMinho recebe o TTH Holstebro em jogo da 2ª jornada da EHF Champions League, naquele que é o jogo de estreia da equipa de Carlos Resende em casa, nesta competição.

O Parque de Exposições de Braga é o palco deste encontro, que tem início marcado para as 17h00 e transmissão pela
EHFTV.com e que vai ser dirigido pela dupla espanhola Andreu Marin/ Ignacio Garcia Serradilla.

Os dinamarqueses do TTH Holstebro chegam a Braga depois de um empate, em casa (32-32), no jogo da 1ª jornada do Grupo D, frente aos romenos do Dínamo Bucareste. Já a equipa bracarense, depois da derrota na Turquia, na 1ª jornada, vai entrar em campo com um único objectivo, a vitória e, por isso, tem sido muito forte o apelo aos apoiantes do ABC/UMinho para que marquem presença no Parque de Exposições de Braga.

Na conferência de imprensa realizada ao final da tarde de hoje, e que precedeu o treino da equipa bracarense, Carlos Resende recordou que “temos uma possibilidade fantástica de estar a participar na competição do mais alto cariz da modalidade na Europa. É o nosso primeiro jogo em casa, queremos corresponder da melhor forma ao esforço de todas as entidades que possibilitaram a realização deste jogo em Braga. Nós, treinadores e jogadores estamos agradecidos por isso”.

No que ao jogo diz respeito, o técnico do ABC mostrou já conhecer bem a equipa adversária, “que, em termos físicos não é tão possante como os turcos que defrontámos na primeira ronda”.

Tal como o ABC/UMinho, também o TTH Holstebro se estreia esta época na EHF Champions League. O plantel é composto, na sua maioria, por dinamarqueses e conta com dois islandeses, Vignir Svavarsson – que já jogou na liga alemã e representa a selecção da Islândia – e Egill Magnússon e o guarda-redes norueguês, Torbjörn Bergerud.

O ABC/UMinho só pode esperar um jogo bastante difícil, mas a jogar em casa e com o apoio do público, os comandados de Carlos Resende – que ainda não poderá contar com os lesionados José Costa e Pedro Spínola, para este jogo – esperam contrariar a forte equipa do TTH Holstebro, que já está em Braga desde quinta-feira.

Patrocinadores Institucionais