Campeonato 1ª Divisão Feminina: Colégio de Gaia vence CS Madeira

PUB

O Pavilhão do Colégio de Gaia foi palco de um dos duelos mais esperados do Campeonato, entre o Colégio de Gaia e o Club Sports Madeira. O jogo, transmitido na ANDEBOL|tv, contou com uma primeira parte bastante disputada e com sucessivos empates. A turma de Paula Marisa acaba por sair para o intervalo a perder por dois golos, enquanto Marco Freitas segurava a vantagem (15-17). Com a reentrada na partida, esta mantêm a intensidade, mas sempre com as madeirenses na liderança até ao time-out aos 24-25; a partir daí o Gaia não tirou mais os olhos da vitória, a partida esteve empatada por mais duas vezes, mas acabaram sempre por recuperar e por vencer por 34-30. Helena Soares foi a artilheira da partida, com 12 golos para a formação gaiense enquanto Sara Gonçalves, do CS Madeira ficou a uns escassos dois golos de diferença.

O Académico FC recebeu o Madeira SAD, no Pavilhão de Lima, num jogo que se adivinhava fácil para a equipa visitante, já que as academistas somam apenas uma vitória no Campeonato. A equipa de Sandra Fernandes esteve sempre na liderança e ao intervalo já levava seis golos de avanço (6-12). O segundo tempo foi ainda mais complicado para o Académico, que acabou por fechar as contas a 15-33. Renata Tavares e Soraia Lopes foram as melhores marcadoras, com 7 golos cada uma para o Madeira SAD.

No jogo referente à 6ª jornada, o CS Juve Mar venceu as leirienses da Juve Lis, numa partida bastante disputada e equilibrada, com sucessivos empates ao longo dos 60 minutos e com um golo ao cair do pano, que lhes valeu a vitória. As equipas que saíram para o intervalo empatadas a 11 golos, reentraram para a mesma disputa, mas aos 59 minutos a Juve Mar acaba por desfazer o empate a 18 golos e vence por 19-18. Juceleyde Cabral, da Juve Lis, foi a melhor marcadora, com 7 golos.

No outro jogo da mesma jornada, embora tenha começado com algum atraso, o Municipal de Leça da Palmeira recebeu o CA Leça contra o Alavarium Love Tiles, num jogo bastante antecipado, com ligeiro favoritismo para as Aveirenses, as quais saíram para o intervalo com uma curta vantagem de dois golos (20-22). O segundo tempo pareceu sorrir à formação da casa, que consegue empatar a partida a 28 golos, acabar por liderar de seguida a 29-28; mas as aveirenses voltam à carga e conseguem uma vitória por 32-35. Cristiana Morgado, do Leça, foi a melhor marcadora com 14 golos na baliza do Alavarium.

COLÉGIO DE GAIA RECEBE MADEIRA SAD

No domingo realizam-se os dois encontros que encerram a 4ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina. O Académico FC recebe o CS Madeira, num jogo em que a equipa madeirense assume algum favoritismo e, mais tarde, no jogo de destaque da jornada, o Colégio de Gaia recebe o Madeira Sad, num encontro que será, certamente, muito disputado.

Resultados da 5ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina – 29.10.16

– Colégio Gaia : CS Madeira, 34-30 (15-17)
– Académico FC : Madeira Sad, 15-33 (6-12)

Resultados da 6ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina – 29.10.16

– CS Juventude Mar : Juve Lis, 19-18 (11-11)
– CA Leça : Alavarium Love Tiles, 32-35 (20-22)

Jogos da 4ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina – 30.10.16

– 15h00, Pav. Lima – Académico FC : CS Madeira
– 17h00, C. Gaia 2 – Colégio Gaia : Madeira Sad

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais