Campeonato 1ª Divisão Feminina: Madeira Sad com vitória tangencial no jogo com SIR 1º Maio/CJ Barros

PUB

Este sábado completou-se a jornada 2 do Campeonato 1ª Divisão Feminina. No Funchal, o Madeira Sad alcançou a primeira vitória da competição, depois de um jogo que, como se esperava, foi muito disputado, frente ao SIR 1º Maio / ADA CJ Barros. A equipa da casa entrou melhor no jogo, mas perto do intervalo o SIR 1º Maio / ADA CJ Barros deu a volta ao marcador e saiu para o descanso a ganhar por 11-13; as duas equipas mantiveram o ritmo, durante a segunda parte e o Madeira Sad acabou por conseguir assegurar a vitória, por tangencial 24-23.

Em Aveiro, o Alavarium Love Tiles recebeu e venceu o Colégio de Gaia. A equipa aveirense entrou melhor no jogo e o Colégio de Gaia, que não conseguiu acompanhar o ritmo imposto pelo Alavarium Love Tiles, foi para o intervalo a perder 14-7. A segunda parte acabou por ser mais equilibrada, mas o Colégio de Gaia não conseguiu inverter o marcador e o Alavarium Love Tiles venceu por 28-23.

O Maiastars também segue no caminho das vitórias e, este sábado, venceu na deslocação a Leça da Palmeira. Num jogo em que, como se esperava, as duas equipas jogaram de igual para igual, o marcador assinalou sucessivos empates e alternância de liderança no encontro. Ao intervalo, o Maiastars ganhava por 15-16; as duas equipas mantiveram o ritmo no jogo, durante o segundo tempo e o Maiastars conseguiu assegurar o triunfo pela diferença mínima, 29-30.

O Académico FC ganhou na deslocação a Leiria e impôs a segunda derrota à Juve Lis. O Académico FC entrou melhor no jogo e chegou ao intervalo a ganhar por 10-13; a Juve Lis conseguiu equilibrar o jogo, durante a segunda parte, mas não conseguiu evitar a derrota por 24-25, naquela que é a primeira vitória do Académico FC para o campeonato.

O CS Madeira recebeu e venceu o NAAL Passos Manuel e segurou os primeiros três pontos do campeonato. Ao intervalo, a equipa madeirense já se adiantava no marcador: 14-8. Na segunda parte, o Passos Manuel já não conseguiu equilibrar o resultado e perdeu por 28-15.

O ND Santa Joana-Maia também alcançou, este sábado, o primeiro triunfo no campeonato, ao receber e vencer o CS Juventude Mar por 23-17. Ao intervalo, a formação da casa já estava a ganhar por 11-6, resultado que o CS Juventude Mar não conseguiu anular na segunda parte.

3ª JORNADA JOGA-SE DOMINGO

Aproveitando a deslocação à ilha da Madeira, o Passos Manuel espera um jogo difícil, no domingo, frente ao Madeira Sad; ainda no Funchal, o CS Madeira joga com o SIR 1º Maio / ADA CJ Barros, num jogo que se antevê bastante equilibrado.

O Colégio de Gaia é favorito no jogo em casa com a Juve Lis, tal como o Alavarium Love Tiles, que recebe o Académico FC.

O ND Santa Joana- Maia volta a jogar em casa, desta vez frente ao CA Leça, num jogo onde o equilíbrio será nota dominante. O CS Juventude Mar recebe o Maiastars e a equipa da casa vai procurar a vitória em casa, sabendo que a equipa da Maia viaja com a ambição de mais um triunfo.

Jogos da 2ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina – 01.10.16

– Madeira Sad : SIR 1º Maio / ADA CJ Barros, 24-23 (11-13)
– CA Leça : Maiastars, 29-30 (15-16)
– Juve Lis : Académico FC, 24-25 (10-13)
– Alavarium Love Tiles : Colégio de Gaia, 28-23 (14-7)
– CS Madeira : NAAL Passos Manuel, 28-15 (14-8)
– ND Santa Joana-Maia : CS Juventude Mar, 23-17 (11-6)

Jogos da 3ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina – 02.10.16

– 15h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : NAAL Passos Manuel
– 17h00, Pav. Funchal – CS Madeira : SIR 1º Maio / ADA CJ Barros
– 17h30, C. Gaia 2 – Colégio Gaia : Juve Lis
– 18h00, Mun. S. Pedro Fins – ND Santa Joana- Maia : CA Leça
– 18h30, Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : Académico FC
– 19h00, Juv. Mar – CS Juventude Mar : Maiastars

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais