Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho, FC Porto e SL Benfica não cedem pontos

PUB

Nos três jogos do Campeonato Andebol 1 disputados esta quarta-feira, feriado, ABC/UMinho, FC Porto e SL Benfica não cederam pontos perante os respectivos adversários.

Em Braga, no fecho da 6ª jornada, o ABC/UMinho venceu, sem dificuldade, o Arsenal/LXS Group. Os comandados de Carlos Resende controlaram o jogo desde o início e já chegaram ao intervalo a ganhar por 20-10; a história do jogo não foi diferente, no segundo tempo e o ABC/UMinho geriu e dilatou a vantagem e venceu por 41-25. Miguel Sarmento, do ABC/UMinho, foi o melhor marcador, com 10 golos.

Na Luz, em jogo antecipado da 7ª jornada, o Benfica também venceu o AA Avanca por 34-20. O Avanca não conseguiu acompanhar o ritmo que o conjunto benfiquista imprimiu ao jogo e, ao intervalo, perdia por 15-11. A segunda parte acabou por ser mais desiquilibrada, com o Benfica a dilatar a vantagem no marcador. Stefan Terzic (SLB), com cinco golos, foi o melhor marcador do jogo.

No Dragão Caixa, também em jogo a contar para a 7ª jornada, o FC Porto confirmou o favoritismo na recepção ao AC Fafe. Num jogo que marcou a estreia de Marko Matic e do guarda-redes Pedro Carvalho pela formação portista, entrou melhor a equipa da casa que se adiantou no marcador logo nos primeiros minutos – 8-2 aos 12 minutos – mas, com um parcial de 0-5, o AC Fafe reduziu até à diferença mínima (8-7). A partir daí, o Porto assumiu o controlo do jogo e saiu para o intervalo a ganhar por 16-12. Na segunda parte, o Fafe tentou, até ao fim, recuperar mas tal não veio a acontecer e o FC Porto liderou o marcador até ao final do jogo, que venceu por 34-27. Nikola Spelic (FCP), com 6 golos, foi o melhor marcador do jogo.

Resultados dos jogos do Campeonato Andebol 1 desta quarta-feira:

– jogo em atraso 6ª jornada – ABC/UMinho : Arsenal/LXS Group, 41-25 (20-10)

– 7ª jornada – SL Benfica : AA Avanca, 34-20 (15-11)

– 7ª jornada – FC Porto : AC Fafe, 34-27 (16-12)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais