Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho vence Madeira A. Sad

PUB

No jogo que encerrou a 7ª jornada, o Madeira A. Sad jogou em Braga com o ABC/UMinho – jogo que, por acordo dos clubes, decorreu em Braga e não no Funchal. Depois de uma curta vantagem nos minutos iniciais para a equipa de Carlos Resende, o Madeira A. Sad equilibrou (5-5) mas foi o ABC/UMinho que voltou a assumir a liderança do marcador, numa vantagem que, aos vinte minutos, era de 9-13. Até ao intervalo, o Madeira A. Sad ainda reduziu, mas perdia por 14-16.

No segundo tempo, o ABC/UMinho dilatou a diferença no marcador – que chegou a ser de oito golos (23-31 aos 52 minutos), o que levou Paulo Fidalgo a solicitar um time-out. Até ao final do jogo, a equipa madeirense ainda reduziu a diferença, mas não evitou a derrota, por 30-36.

Esta noite, em jogo antecipado da 9ª jornada – e com transmissão na Andebol|TV – o Avanca recebe o Águas Santas Milaneza. As duas equipas querem reencontrar o caminho das vitórias, pelo que, também aqui, não há favoritos.

Jogos do Campeonato Andebol 1, esta quarta-feira, 12 de Outubro:

– 16h30, Pav. Flávio Sá Leite – AM Madeira A. Sad : ABC/UMinho, 30-36 (14-16)
– 21h00, Pav. Adelino D. Costa – AA Avanca : Águas Santas Milaneza, 23-20 (12-10)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais