Campeonato Andebol 1: Boa Hora FC/ROFF vence Delta Belenenses no Restelo

PUB

Este sábado, disputaram-se mais três jogos a contar para a 7ª jornada do Campeonato Andebol 1 – sendo que o quarto jogo ainda se disputa esta noite, na Horta.

O Sporting CP confirmou o favoritismo no jogo com o Arsenal/LXS Group e segue na liderança da classificação geral. No jogo em Braga, entrou melhor a equipa da casa, que esteve a ganhar até aos 10 minutos, altura em que o Sporting CP empatou (7-7). O jogo seguiu bastante equilibrado – o Sporting CP esteve na frente, que voltou a ceder ao Arsenal/LXS Group e, ao intervalo, o resultado era 16-16. No segundo tempo, o jogo ainda foi equilibrado durante os primeiros dez minutos, mas a partir de então o Sporting CP assumiu definitivamente o comando do marcador e venceu por 29-38.

No Restelo, o jogo entre Delta Belenenses e Boa Hora FC/ROFF foi, como se esperava, marcado pelo grande equilíbrio em campo. Entrou melhor o Delta Belenenses (5-2), mas aos onze minutos o Boa Hora FC/ROFF empatou a 8 golos. O jogo seguiu com as duas equipas a alternarem a liderança do marcador e, ao intervalo, o Boa Hora FC/ROFF vencia por 17-18. Na segunda parte, o jogo manteve-se bastante equilibrado, com ligeiras vantagens para o Delta Belenenses; no último minuto, o novo empate e o golo que deu a vitória ao Boa Hora FC/ROFF surgiu muito perto do apito final: 27-28.

A jogar em casa, o ADA Maia-Ismai recebeu e venceu o Águas Santas Milaneza, por 24-16. O meio da primeira parte, a equipa da casa ganhava por 6-1 e, até ao intervalo, o Águas Santas Milaneza não conseguiu recuperar, saindo para o descanso a perder por 12-6. Na segunda parte, o Águas Santas Milaneza não correspondeu ao ritmo imposto pelo ADA Maia-Ismai, que geriu da melhor forma a vantagem até ao final do jogo.

No último jogo do dia, o SC Horta recebeu e venceu o AA São Mamede pela diferença mínima, 27-26. Depois de uma primeira parte equilibrada em que as duas equipas estiveram na frente do marcador – primeiro a equipa da casa e depois o São Mamede – ao intervalo, o Horta perdia por 13-17. Com doze minutos jogados do segundo tempo, a formação açoriana repôs a igualdade (20-20) e o marcador sofreu nova reviravolta. O jogo seguiu muito equilibrado até ao fim e o golo que garantiu a vitória ao Horta foi marcado no último minuto de jogo.

A 7ª jornada completa-se dia 12, com o jogo AM Madeira A. Sad – ABC/UMinho, jogo que se realizará em Braga (16h30), por inversão da ordem dos jogos, acordada entre os clubes.

Jogos Campeonato Andebol 1, este sábado – 7ª jornada:

– Arsenal/LXS Group : Sporting CP, 29-38 (16-16)
– Delta Belenenses : Boa Hora FC/ROFF, 27-28 (17-18)
– ADA Maia-Ismai : Águas Santas Milaneza, 24-16 (12-6)
– 21h00, Desp. Horta – SC Horta : AA São Mamede, 27-26 (13-17)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais