Carlos Resende candidato a Treinador do Ano na Gala do CDP

PUB

A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) divulgou, na tarde desta terça-feira, os finalistas ao Prémio Desportistas do Ano. Os vencedores de cada uma das cinco categorias – atleta masculino, atleta feminino, equipa, treinador e jovem promessa – serão anunciados no dia da Gala, a 16 de Novembro, no Casino Estoril.

Carlos Resende, vencedor do Campeonato Andebol 1 e da Challenge Cup 2015/2016, foi ainda distinguido com o prémio de Melhor Treinador na VI Gala do Andebol e é um dos cinco finalistas ao Prémio Treinador do Ano. O treinador do ABC/UMinho concorre ao lado de José Uva (Atletismo), Rui Câncio (Canoagem), Fernando Santos (Futebol) e Luís Sénica (Patinagem).

A Praça Central do Colombo, em Lisboa, foi o palco escolhido pela CDP para a divulgação da Gala do Desporto e dos candidatos ao Prémio Desportistas do Ano. A iniciativa contou com a presença de alguns atletas e treinadores nomeados, bem como de várias entidades ligadas ao desporto. A representar a Federação de Andebol de Portugal, estiveram o Vice Presidente Ricardo Andorinho, Mário Bernardes, coordenador do Andebol de Praia e os atletas Vice-Campeões Europeus de Andebol de Praia Sub-16.

Para eleger Carlos Resende ao Prémio “Desportista do Ano” basta aceder à página Votação Desportista do Ano. A votação eletrónica dirigida ao público em geral vai estar aberta até às 17h do dia 15 de novembro.

Patrocinadores Institucionais