Curso Breve sobre Dopagem e Direito

PUB

O recurso a substâncias dopantes no desporto assume-se como um fenómeno quase transversal a todas as modalidades desportivas, revelando uma importante dimensão jurídica, quer no plano nacional, quer no plano transnacional.

Por este motivo, torna-se evidente a necessidade de existência de uma formação teórico-prática que implique uma abordagem sintética, mas abrangente, dos problemas jurídicos que com a dopagem se encontrem relacionados.

Essa evidência conduziu a Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), em colaboração estreita com Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e a sua associação Jurisnova, a levar a efeito um Curso Breve sobre Dopagem e Direito.

Este curso destina-se a uma pluralidade abrangente de potenciais interessados. Na verdade, tanto poderá interessar a todos os juristas que exercem funções junto de federações desportivas, ligas profissionais, clubes e sociedades desportivas, bem como assim a todos os outros agentes desportivos que, mesmo não tendo formação jurídica, pretendam obter um enquadramento jurídico dos problemas jurídicos que envolvam a dopagem. Interessa, igualmente, a todos os estudantes que tenham interesse em desenvolver conhecimentos na temática em causa.

Mais informações no folheto em anexo.

Patrocinadores Institucionais