Dia mágico nas Competições Europeias. CS Madeira, ABC, Benfica e Porto vencem jogos

PUB

SSV Dornbirn Schoren, 34 – CSMadeira, 36 (17-17)

O CS Madeira de regresso às competições europeias conqusitou um histório e importante resultado na 1ª mão da 2ª eliminatória da Challenge Cup.

ABC Braga vence Dínamo de Bucarest (34:32)

A equipa liderada por Carlos Resende arrecada um importante vitória no Parque de Exposições de Braga, em dia de Liga dos Campeões. Após uma entrada menos bem conseguida nos 5 minutos iniciais (1:3), a turma bracarense não volta a perder as rédeas do jogo até ao intervalo, fechado a 18:18. No segundo tempo, o ABC consegue estar quase sempre na liderança, mostrando uma superioridade táctica extraodinária face a um adversário extremamente complexo, fechando a partida a 34:32.
André Gomes foi o melhor marcador do lado de Braga, com 7 golos e uma eficácia de 88% enquanto Sajad Esteki da formação romena conseguiu bater a defesa lusa por 11 vezes.

SL Benfica com vitória tranquila sobre o Kaerjeng (33:30)

O segundo jogo da European Cup da equipa da Luz, correu como previsto, com mais uma vitória para a turma de Mariano Ortega, jogo pautado pela consistência da formação das águias, que ao intervalo já levava dois golos de vantagem (12:14).
O segundo tempo foi marcado pelo mesmo ritmo, com uma participação importante de Paulo Moreno, o artilheiro de excelência da Luz, que arrecada 6 golos na sua conta pessoal; Francesco Volpi, do Kaerjeng, ficou a par do rival lusitano também com 6 golos.

FC Porto fecha a jornada com vitória sobre o Koper

A turma portuense faz mais um brilharete em dia europeu, vencendo a formação eslovena por 22:26, na deslocação à Eslovénia.
Com uma primeira parte tranquila e com Hugo Laurentino na baliza, com uma eficácia de 50%, a equipa de Ricardo Costa foi superior nos 30 minutos iniciais, chegando ao intervalo a vencer por 12:14
Na segunda parte, a formação de Ricardo Costa acaba por se deixar empatar algumas vezes (15:15;20:20;21:21) mas acaba por fechar os 10 minutos finais com um excelente trabalho de equipa e vence por 22:26.

Nikola Spelic, Yoel Morales e Miguel Martins foram os melhores mascadores da formação portuense com 4 golos cada, enquanto Grega Krecic, do Koper, fecha as contas a 8 golos.

Patrocinadores Institucionais