EHF Cup: SL Benfica e FC Porto vencem e partem em vantagem para a segunda mão da 2ª eliminatória

PUB

Correu de feição a jornada europeia deste sábado às duas equipas portuguesas a participar na 2ª eliminatória da EHF Cup.

Na Luz, o SL Benfica recebeu e venceu o Handball Kaerjeng, num jogo bastante equilibrado e com alternâncias no marcador. O Benfica entrou melhor no jogo, mas a equipa do Luxemburgo deu a volta ao marcador (3-5); a equipa benfiquista reagiu, inverteu o comando do jogo e seguiu na frente. Ainda no decorrer do primeiro tempo, o Handball Kaerjeng conseguiu restabelecer o empate (13-13), mas, até ao intervalo, o Benfica voltou a sair na frente e saiu para o descanso a ganhar por 18-15. Na segunda parte, manteve-se o ritmo de jogo e o Benfica foi segurando a vantagem; a meio do segundo tempo, o Handball Kaerjeng conseguiu, uma vez mais, empatar o jogo (23-23), mas o Benfica voltou a adiantar-se no marcador e garantiu a vitória, por 31-26.

Belone Moreira foi o melhor marcador dos “encarnados”, com 6 golos. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

É com esta vantagem de cinco golos que o Benfica viaja, na próxima semana, até Bascharage, no Luxemburgo. A equipa de Mariano Ortega defende a passagem à 3ª eliminatória da EHF Cup no dia 15, pelas 18h30 locais.

FC PORTO VENCE RD KOPER 2013

É com uma vantagem de 7 golos que o FC Porto vai viajar até à Eslovénia, depois da vitória por 31-24 por jogo da 1ª mão da 2ª eliminatória da EHF Cup.

No Dragão Caixa, o jogo começou bastante equilibrado e, aos 12 minutos, Ricardo Costa trocou Alfredo Quintana por Hugo Laurentino, na baliza. A partir dos quinze minutos, com 9-9 no marcador, o FC Porto passou para a frente do marcador, numa vantagem que não voltou a perder. Os eslovenos do RD Koper 2013 já não conseguiram voltar a equilibrar e, até ao intervalo, o FC Porto adiantou-se e saiu já a ganhar por 16-11. No segundo tempo, a formação portista assumiu totalmente o comando do jogo e do marcador e a diferença aumentou até ao final do jogo, que terminou com um golo do FC Porto.

Yoel Cuni Morales foi o melhor marcador do FC Porto, com 6 golos. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

O FC Porto vai disputar a 2ª mão da 2º eliminatória da EHF Cup no dia 15, pelas 19h00 locais, em Koper, na Eslovénia.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais