Portugal com vitória convincente sobre a Argélia

PUB

Portugal voltou a impôr-se à Argélia, no segundo jogo amigável e que serviu de preparação à qualificação para o play-off de acesso ao Campeonato do Mundo Seniores Femininos Alemanha 2017.

De regresso ao Pavilhão Multiusos de Lamego, momentos antes do jogo houve lugar a uma troca de lembranças entre a FAP, pelas mãos do Presidente Miguel Laranjeiro e a autarquia de Lamego e as duas selecções em campo.

Quanto ao jogo, as lusas entraram melhor no jogo, mas a Argélia respondeu ao mesmo nível e o jogo seguiu, bastante equilibrado (5-5 aos 13 minutos. Logo após a primeira metade da primeira parte, a Argélia conseguiu mesmo dar a volta ao marcador (5-7), mas Portugal reagiu e recuperou a liderança. A cinco minutos do descanso, Portugal vencia por 9-8 e, até ao intervalo, não perdeu a vantagem: 12-10.

A segunda parte acabou por ser totalmente diferente, com Portugal a demonstrar controlo absoluto do encontro. Pouco a pouco, as comandadas de Ulisses Miguel foram aumentado a diferença no marcador e, com quinze minutos jogados, Portugal levava já uma confortável vantagem de 10 golos (22-12). A Argélia, que já não conseguiu acompanhar o ritmo do jogo das lusas, também não foi capaz de nivelar o resultado e o jogo terminou com a vitória, clara, de Portugal por 31-17.

“O jogo de hoje acabou por ser um bocadinho o oposto do de quinta-feira”, começou por dizer o seleccionador nacional. “Hoje estivemos menos bem na primeira parte, durante a qual cometemos alguns erros ofensivos; na segunda parte, houve mudança no sistema defensivo, voltamos a utilizar o 5-1 e estivemos muito bem nas saídas para o contra-ataque. O resultado foi surgindo e conseguimos, até, dar algum espectáculo com alguns lances bonitos.Todas as atletas jogaram e testamos, em alguns momentos, o 7 contra 6, algo que ainda temos de trabalhar”, constatou.

“No geral, foram dois bons jogos, dois bons testes para a qualificação que aí vem. Para além dos dois jogos, treinámos muito e treinámos bem, durante este estágio. A equipa está muito unida e estamos esperançados que vamos conseguir esta qualificação. Estamos muito focados e acreditamos muito nisso e quando todos acreditamos, as coisas acontecem”. destaca Ulisses Miguel.

Mónica Soares foi a melhor marcadora, com 7 golos. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Resultados dos jogos particulares – Pavilhão Multiusos de Lamego

06.10.16, 18h30 – Portugal : Argélia, 29-21 (15-08)
08.10.16, 17h00 – Portugal : Argélia, 31-17 (12-10)

Patrocinadores Institucionais